Saque de carga acidentada: Um crime repulsivo




Se apropriar de qualquer coisa que não te pertença é crime. Porém, essa é uma lei não respeitada nas rodovias, pois, praticamente todos os dias, um caminhão acidentado é saqueado em algum lugar do Brasil.

E cargas das mais variadas acabam parando em um tipo de comércio paralelo. De refrigerantes à cosméticos, peças de veículos e remédios, montes de pessoas se aglomeram e carregam o máximo que podem, de qualquer coisa que esteja “disponível” após um acidente.

Saque de carga é crime, mas é um crime pior ainda quando há vítimas no acidente. Foi o caso de um acidente acontecido neste sábado, próximo à cidade de Pinhão, na PR-170 no Paraná, onde o motorista de um caminhão Iveco perdeu o controle do veículo e tombou.

LEIA MAIS  Arrancadão de Caminhões em Arroio do Silva é sucesso, mas precisa evoluir

Na carreta, carregada de soja, estavam o motorista, Cristiano Pacheco, do Rio Grande do Sul, que teve ferimentos e foi socorrido, e seu filho, um menino de 12 anos que ficou preso às ferragens e morreu no caminhão.

LEIA MAIS  Caminhoneiro é detido com anfetaminas e por dirigir mais de 24 horas sem descanso

Mesmo com a vítima dentro da cabine, dezenas de pessoas começaram a roubar a carga, que se espalhou pela pista. E a velocidade do crime é impressionante. Em pouco tempo o que resta é apenas o veículo descarregado, sem nada daquilo que transportava.

É triste ver cenas como essas, principalmente em um país que condena tanto a corrupção política. Saque de carga é uma prática repulsiva!




7 comentários em “Saque de carga acidentada: Um crime repulsivo

  • 19/02/2019 em 03:38
    Permalink

    Eu penso que esse tipo de crime devia ser tratado cm mt rigor.pq nxa maioria pra nao dizer tdas as vezes as pessoas pouco se importa em socorrer a vitima pra saquear a carga.s desse uns 10 anos de cadeia nuns 2 ou 3 que fizer isso outros iriam pensar antes de saquear.um caminhoneiro amigo meu tomboou na estrada e ele fc preso as pessoas invadiu pra ROUBAR a carca e ele morreu por falta de socorro.isso énogento

    Resposta
  • 18/02/2019 em 13:36
    Permalink

    No Brasil acabou o amor aí próximo um exemplo e do acidente no Rodoanel com elicopitero cai no caminhão muitas pessoas estavam só olhando mas sempre tem uma pessoa que tem amor foi saúva o caminhoneiro

    Resposta
  • 18/02/2019 em 13:34
    Permalink

    Ao ver essa situação , digo isso porque sou caminhoneiro e já vi muitas vezes isso acontecer…. O que falta para o povo brasileiro é EDUCAÇÃO.
    Uma sociedade educada se preocupa com seu próximo, não procura levar vantagem ainda mais se for ilícito … Enfim… Quem sabe um dia seu lá quando o brasileiro perceba que o famoso *jeitinho brasileiro *está fora de moda….

    Resposta
  • 18/02/2019 em 12:38
    Permalink

    Falta uma punição exemplar das autoridades, não da para entender a PRF esta junto e deixa isso acontecer, e horrível vê uma cena desta.Isso tem que acabar, já esta parecendo normal, mais não é. Quem faz isso comete crime também de receptação. Em todo Brasil acontece isso. Só porque a carga tem seguro tem que deixa levar tudo, eu não acho isso certo, é uma vergonha.

    Resposta
  • 18/02/2019 em 11:43
    Permalink

    É triste mesmo, larga de socorrer alguém, para roubar a carga, isso é inadmissível.

    Resposta
  • 18/02/2019 em 11:02
    Permalink

    Condena só d faixada q ao fundo transparente uso farinha do mesmo saco

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!