Ministério recebe estudos de viabilidade técnica para concessão da BR-163/230 entre MT e PA

O Secretário Nacional de Transportes Terrestres, Jamil Megid Júnior, recebeu, nesta sexta-feira (15), da Hidrovias do Brasil S.A., os estudos de viabilidade técnica para estruturação de projeto de parceria para concessão da BR-163/230. O trecho fica entre Sinop (MT) e Miritituba (PA).

Além das obras de recuperação, manutenção e conservação previstas no prazo de concessão, serão executadas obras de melhoria ao longo do trecho. Além disso, serão oferecidos serviços de atendimento ao usuário, tais como socorro médico e mecânico, além de pesagem de veículos. O Ministério da Infraestrutura já tinha manifestado interesse em receber tais estudos, por meio da Portaria nº 529 de 2018.

Participaram da reunião representantes da Secretaria Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), da Empresa de Planejamento e Logística S.A. (EPL) e do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), membros da Comissão Permanente de Outorgas Rodoviárias.

No final do encontro, foi assinado um Termo de Doação pelo Secretário e os diretores da Hidrovias do Brasil S. A., Renê Pinto da Silva e Fábio Abreu Schettino. Por se tratar de doação, este procedimento não vai gerar ônus para o Ministério ou para a futura concessão.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio