ANTT fiscaliza tabela de frete e multa 139 empresas por valores irregulares em Ourinhos-SP




A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizou, de 9 a 14/4, em Ourinhos (SP), operação de fiscalização em veículos de cargas, com o objetivo especial de verificar a aplicação da Política Nacional de Pisos Mínimos, conhecida como tabela do frete. Foram emitidas 139 autuações relativas ao descumprimento da tabela mínima de frete, 77 referentes ao vale-pedágio, 21 sobre produtos perigosos, 14 sobre pagamento eletrônico de frete e oito a respeito do Registro Nacional de Transportador Rodoviário de Cargas (RNTRC).

LEIA MAIS  Diretor da ANTT confirma redução na tabela de frete mínimo rodoviário

A ANTT vem intensificando a fiscalização em seus postos de pesagem com foco na aplicação da tabela do frete, além de outras ações pontuais. Denúncias podem ser encaminhadas ao canal de ouvidoria da ANTT pelo telefone 166 ou e-mail ouvidoria@antt.gov.br.

Histórico

A ANTT publicou, por meio da Resolução ANTT nº 5820/2018, as tabelas com os pisos mínimos referentes ao quilômetro rodado na realização de fretes, por eixo carregado. As tabelas têm caráter obrigatório para o mercado de fretes do país. Foram elaboradas em conformidade com as especificidades das cargas e estão divididas em: carga geral, a granel, frigorificada, perigosa e neogranel. A metodologia utilizada para definição dos preços mínimos baseou-se no levantamento dos principais custos fixos e variáveis envolvidos na atividade de transporte.

22 comentários em “ANTT fiscaliza tabela de frete e multa 139 empresas por valores irregulares em Ourinhos-SP

  • 17/04/2019 em 19:06
    Permalink

    Vem pro PR. Paranaguá, cascaCas, norte parana. O roubo está muito grande. Vamos parar tudo. Nao pela greve. Mais sim por falta de manutenção, ANTT urgente

    Resposta
  • 16/04/2019 em 21:33
    Permalink

    Tem q fechar o cerco principalmente em minas gerais e no Espírito Santo gerdau e Arcelormital não pagam tabela e os caminhoneiros sao obrigados a ter q carregar pq as contas nao esperam estam pagando tabela pras transportadoras e elas estam colocando frota própria e nós autônomos estamos ficando sem carga essas empresas de Cachoeiro de Itapemirim nenhuma paga tabela nesse frete de pó de pedra ou pedra serrada ou bloco é só olhar no freteBrás eles não tem nem vergonha de oferecerem nós autônomos estamos andando na corda bamba desde 20/01/19 quando venceu a tabela daí pra k tão fiscalizando mas á Passos de tartaruga os embarcadores e a Petrobras fazem o q querem e o governo bota panos quentes na situação fazendo propaganda política gente vamos abrir o olho já estamos no mês 4 faltam só mas 8 meses e até agora nada aconteceu nem pra nós caminhoneiros e nem pro restante dos brasileiros a saúde pública tá cada vez pior antes pelo menos tinha os médicos cubanos vc ia marcava uma consulta e era atendido agora nem isso tem os médicos do programa + médicos estão saindo na educação alunos entram e saem nas escolas sem interesse de estudar as professoras fazem milagre com pouco salário q ganham . Tô falando no geral tá tudo mundo se fudendo eu sou caminhoneiro mas se eu passar mal e precisar de médico tô lascado e na área da educação me preocupo pq tem filhos gente o presidente bolsonaro tá no poder agora mas ele já está na política a quantos anos?É tão difícil assim entrar e sair presidente e não conseguir cortar a cabeça do dragão que no meu ponto de vista é o senado eles não aceitam cortar na carne deles só no do trabalhador poder ver no Brasil a escravidão está mas viva do q nuca e só vai acabar quando acabar com o senado esses engravatados q se intitulam os barões do século 21 e nós o povo brasileiro q pagamos empostos e caros somos todos escravos dessa raça maldita bando de mercenários

    Resposta
  • 16/04/2019 em 21:18
    Permalink

    Prezados a unica maneira de se fazer cumprir a tabela do frete seria como se faz com as notas fiscais…quando sai o conhecimento do frete automaticamente teria que gerar um deposito ou transferencia em conta do camionhoneiro um cartao nacional…dai nao tem vomo nao pagar..o frete fora da tabela….gerou o conhecimento de frete..tem que ter o deposito na conta neste..cartao do caminhoneiro.como e feito com o pankard..e outros…
    …dai acaba com a exploracao..tenho dito..mru nome…sergio luiz vicente …tambem tenho caminhoes..minha familia toda…quase todos trabalham ..com caminhao…autonomos…

    Resposta
  • 16/04/2019 em 21:00
    Permalink

    Tinha que multar tambem o motorista que pega o frete abaixo da tabela.
    São uns sacanas

    Resposta
  • 16/04/2019 em 20:58
    Permalink

    Se o motorista não pegar o frete barato quero ver como vão fazer.
    Mas são os primeiros a descumprir a lei.
    A culpa é dos motoristas que pegam cargas baratas.

    Resposta
  • 16/04/2019 em 20:12
    Permalink

    Antt por fvr venham para o norte do PR e MS fiscalizar no amanbai ,caarapo ,navirai e maracaju ninguem paga o piso minimo e ainda dizem que vcs sao uns merda esse povo das transportadoras e cooperativas eles sao abusados

    Resposta
  • 16/04/2019 em 20:10
    Permalink

    O único problema e a fiscalização da ANTT que não fiscaliza , não cumpriu com sua parte,a tabela cumprida e a salvação desse povo .As transportadoras estão humilhando o cominhoneiro fazem o que querem e os coitados tem que aceitar para comer.Fazer valer a tabela r a solução de tudo.Venham fiscalizar no Rio Grande do Sul,que não tem fiscalização.Urgente.

    Resposta
  • 16/04/2019 em 20:08
    Permalink

    Eu tenho um caminhão e carrego em santos na transportadora Brasil Porto como eles trabalham mal viu vc carregar até as 19:00 vc tem que tomar conta do container pra eles porque não tem ninguém pra agendar eles pagam os fretes baratos em cheques tudu prestados e uma enrolação pra pagar eu cheguei pra pegar os restantes do frete as 13:00 foram me atender as 15:30 E um lixo

    Resposta
  • 16/04/2019 em 20:04
    Permalink

    Depois d 6 dias em rio verde tô indo embora vazio.Aqui nao tem fiscalização e uma pouca vergonha esse.lugar como outros nesse país das promessas.

    Resposta
  • 16/04/2019 em 19:57
    Permalink

    Tem que fiscalizar aqui no Rio verde frete p Maringá a 77 reais a tonelada.as transportadoras grandes aqui nem sabe oque e fiscalização

    Resposta
  • 16/04/2019 em 19:49
    Permalink

    Essa antt tem q fiscalizar aq em Betim MG

    Resposta
  • 16/04/2019 em 19:08
    Permalink

    Será que só nós temos que ler isso todos os dias mentiras atrás de mentiras por parte do governo . Esse valor disponível para o caminhoneiro que nan tem caminhão ou tem dois caminhões e pra deixar o motorista refém deles não só um tolo vai pegar esse valor . só não vê quem não quer . Agro negócio é quem manda nesse pais nos políticos eles estão só ganhando tempo para chutar o traseiros dos autonomo que Deus interfira nessa manobra diabólica .

    Resposta
    • 16/04/2019 em 20:09
      Permalink

      Põe manobra nisso e só p dá tempo das empresas grandes c encherem de caminhões.cargil,comigo, futuro,Magi.Fora as transportadoras.

      Resposta
  • 16/04/2019 em 18:42
    Permalink

    Eu penso que enquanto não tiver um documento assinado pelo STF nada vai acontecer por que eles é quem manda nós caminhoneiros vamos entrar é na chibata, não tem leis a nosso favor, se tem não sei onde está deveria estar na nossa cara, somos da agremiação da pobresa e isso não tem valor, so na hora de eleger bandidos ficamos todos do lado dos bandidos.

    Resposta
    • 16/04/2019 em 19:59
      Permalink

      Mentira tem bastante nos vivemos aonde? Brasil meu jovem

      Resposta
    • 16/04/2019 em 20:10
      Permalink

      Documentos p classe q trabalha não tem valor meu amigo

      Resposta
  • 16/04/2019 em 18:34
    Permalink

    Dizem q é só ligar no 166 mas é mentira ,a antt na aceita denúncias tem de comprovar q a transportadora não está pagando tabela e o único comprovante e o cte ,daí a pessoa manda uma copia do cte e o primeiro a ser multado é a pessoa qué carregou fora da tabela e tem mais a transportadora entra com recurso e a pessoa denunciou não pode entrar com recurso

    Resposta
  • 16/04/2019 em 16:33
    Permalink

    Estou indo lá no Graal dar um Oscar para esses agentes…kkkkk

    Resposta
    • 16/04/2019 em 17:52
      Permalink

      As denuncias poderiam ser anônimas. No 166 eles pedem pra se identificar.

      Resposta
  • 16/04/2019 em 14:49
    Permalink

    Nao acredito q estão fiscalizando e multando é tudo mentira…cade os nomes das empresas multadas ? É tudo mentira pq nem uma transportadora tem respeito pela antt quando falo q vou acionar a antt dão rizada da minha cara e de outros motoristas…

    Resposta
  • 16/04/2019 em 14:16
    Permalink

    Parabéns antt, que centenas de operação de fiscalização possam ser efetuadas para que seja multadas essas empresas que descumprem a lei

    Resposta
    • 16/04/2019 em 18:53
      Permalink

      Levei uma multa do ANTT de Belo Horizente e a multa era 5 mil e aí eu liguei lá sabe o que eles me reponderam que eu tinha que entrar com recurso e so faltava dois dias pra o recurso pois eu disse mas eu nunca fui com esse caminhão em BH eles voltou a me responder se vc não entrar com o recurso vc vai pagar a multa, sabe o que tive que fazer pagar um advogado 800 reais para ele entrar com o recurso pois o mesmo me disse eu fico responsável pelo processo até ser julgado se vc for ouvido aí tenho que ir com vc aí não tive outra opção ” pagar ” e isso faz umais de um ano e aí acho que acabou né tive que arrumar um monte de papelada pelo rastreador onde estava dcumento de transportadora estava em recife foi dificil e dentro de vinte e quatro horas .

      Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!