Volvo Iron Knight está na América do Sul




O caminhão mais potente já preparado pela Volvo Trucks chegou à América do Sul. O Volvo Iron Knight, caminhão criado para bater recordes de velocidade construído sobre um modelo FH normal, chegou à Argentina nessa semana. Ele percorrerá vários países da América Latina, incluindo o Brasil.

Esse caminhão já quebrou recordes na Europa, em arrancadas de 500 e 1.000 metros, e é equipado com motor D13 e caixa de câmbio I-Shift de dupla embreagem, com potência de 2.400 cavalos e torque de 6.000 Nm. O motor recebeu uma série de modificações para atingir essa potência, como entradas de ar com filtro aberto, quatro turbinas e três radiadores.

O câmbio é praticamente original de fábrica, recebendo apenas uma nova embreagem para aguentar o torque. O veículo passou por uma redução grande de peso, ficando com apenas 4,5 toneladas. De zero a 100 km/h são apenas 4,6 segundos, mais rápido que muitos carros de corrida.

LEIA MAIS  Representantes que não representam tentam ganhar notoriedade usando os caminhoneiros

O caminhão é pilotado pelo experiente piloto Boije Ovebrink, uma fera das competições, com mais de 30 anos de experiência e vários recordes quebrados.

LEIA MAIS  Pizzattolog tem oportunidade para agregados em cinco estados

Na Argentina serão realizados uma série de eventos com o Iron Knight, que segue para outros países da América do Sul. As datas não foram confirmadas.




2 comentários em “Volvo Iron Knight está na América do Sul

Deixe sua opinião sobre o assunto!