Projeto de lei poderá conceder aposentadoria especial para todos os motoristas profissionais

por Blog do Caminhoneiro

Emenda 242/2019 apresentada pelo Deputado Federal Leonardo Monteiro para a Proposta de Emenda à Constituição que trata da reforma da previdência (PEC 06/2016), prevê aposentadoria especial para os motoristas profissionais dos transporte de cargas e passageiros que conduzam veículos de mais de 10 toneladas.

A justificativa do deputado se dá pelas condições de trabalho dos motoristas profissionais, considerada como insalubre na justificativa da emenda ao projeto.

“A atividade de motorista profissional de passageiro ou de carga se reveste, via de regra, de considerável insalubridade, além de extrema penosidade para aqueles que a executam, pela associação dos agentes nocivos como ruído, vibração e calor, e também, em alguns veículos, o monóxido de carbono, aos quais estão expostos. Assim, mostra-se absolutamente injustificada e desproporcional qualquer espécie de relativização quanto à caracterização da insalubridade, além da penosidade como elemento autorizador do reconhecimento de que determinada atividade laboral é especial”, disse o deputado na justificativa do projeto.

Além disso o deputado diz que dirigir veículos de grande porte é um trabalho exaustivo, e que oferece diversos riscos aos profissionais do volante, como assaltos, roubos de cargas, risco de acidentes, e outros que afetam a saúde física e mental dos trabalhadores.

A emenda ainda precisa coletar assinaturas de outros deputados para poder ser analisada pela comissão que trata da reforma da previdência.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

206 comentários
0

Artigos relacionados

206 comentários

Calaça 05/02/2020 - 07:24

Esperemos sentados, porque de pé, vai cansar…

Reply
helenagodinhodasilva godinho 02/02/2020 - 22:34

Deus vai abençoar poderosamente este Deputado!!Que Jesus abra coloca suas mãos poderosas na vida dos caminhoneiros, meu filho e meus esposo é caminhoneiro !!

Reply
helenagodinhodasilva godinho 02/02/2020 - 22:29

Deus vai abençoar poderosamente este Deputado!!

Reply
Joelson Nunes Brito 27/01/2020 - 20:19

Muito importante para a classic dos motorists???

Reply
Adalberto Santanna 27/01/2020 - 14:52

Parabéns ao Deputado Leonardo Monteiro pela iniciativa isso é a mais pura verdade!!!

Reply
José Pereira dos Santod 26/01/2020 - 16:38

Acho uma bôa idéia, alèm de ser justo. Pois o profissional de veículos pesados passa por muitos transtornos no seu dia a dia. Parabéns Dep. Pela sua iniciativa!

Reply
Sinezio Rozeira 12/01/2020 - 01:36

Meus parabéns ao deputado por defender nossa classe que movimenta o Brasil espero que seja aprovado

Reply
Francisco Ordanio 27/01/2020 - 03:25

Deus abençoe a todos,vamos Brasil para frente que se anda???

Reply
Creuza 27/01/2020 - 10:44

???? deputado

Reply
Wallace Fernandes 11/01/2020 - 15:12

Parabéns ao deputado nós motorista sofremos de mais com TD isso e fora as condições das vias q transitamos q comprometem nossas colunas e articulações.

Reply
Silas araujo 10/01/2020 - 23:19

é isso q nòis,precisamos Deputado…uma aposentadoria digna…olhai por nòis os profissionais do volante…um forte abraço

Reply
Wagner 10/01/2020 - 13:50

Olha que blz se realmente for aprovado realmente nos que trabalhanos com veículos pesados queira ou não temos muitas resposabilidade não que os outros não tenham mais nossa atividade do dia nos estressa e muito chegamos aos finais de semana em casa um caco não tanto pelo cansaço físico mais o mental é minha opinião

Reply
Mario Andres Sablich Filho 09/01/2020 - 08:27

Finalmente alguém viu o sofrimento da nossa categoria.
Mario Andres 29 anos nas estradas.

Reply
Terezinha 09/01/2020 - 00:22

Muito bem Deputado, os caminhoneiros quando conseguem a aposentadoria, já estão morrendo. É uma classe prejudicada em tudo, estradas ruins, transportam cargas perigosas, precisam ter cursos específicos para transportarem as maiorias das cargas, os governos estaduais deveriam oferecer estes cursos de graça, faça alguma coisa pelos heróis das estradas.

Reply
sebastiao gomes 08/01/2020 - 23:07

Isso so pode ser feik,vi esse mesmo comentário mas com senador Paim nesse comentário se tratava de projeto do senado paim

Reply
Luis carlos 08/01/2020 - 13:15

Parabéns pela iniciativa deputado, além do que foi falado aí, tem a carga horária dos motoristas de ônibus de turismo, muito alta, o risco de assaltos e acidentes é muito importante ser lembrado, principalmente ônibus de lojistas na região Sul do Brasil, obrigado por lutar pela classe…

Reply
Itamar 08/01/2020 - 09:40

Verdadeiramente nunca pensei que uma profissão tão arriscada e perigosa, fosse sair do projeto “especial”. Não temos quem nos represente pra brigar como os policiais e vigilantes em Brasília. Esse deputado tem meu respeito!!!

Reply
Débora Marister Rocha 08/01/2020 - 08:24

Extremamente sensata e oportuna, num país que desvaloriza a classe é o mínimo que pode ser feito.

Reply
sebastiao vitorio martins pinheiro 07/01/2020 - 17:13

Seria muito bom se aprovasse

Reply
Marcos Gomes 07/01/2020 - 16:32

Sou caminhoneiro e estou a 30 anos na profissão e lembrando que não temos uma vida social
Estamos passando por trabalho escravo
No meio de tantas carnificina devido aos acidentes não sabemos se vamos volta p casa
A menos de um mês tentaram roubar o caminhão que trabalho aí eu vejo o que nos nos somos .uma presa fácil no meio de tanta podridão que existe nesse país .
Somos humilhados p sociedade por donos de empresa e postos
Nós deveríamos ser aposentados por periculosidade e insalubridade e o mínimo que podem fazer por nós
Eu espero um dia viver num pai digno obg

Reply
Ademir Ramos 09/01/2020 - 22:36

Belo projeto,,, de prevenção de acidente nas estradas,,,
Pode diminuir muitas tragédias,,,
Acompanhar de perto a conduda dos caminhoneiros,,,, Não rodar a noite!!!

Reply
Gibss 07/01/2020 - 13:09

Sou igual São Tomé, só acredito depois de ver a lei assinada e promulgada no diário oficial.
Pq tudo isso não passa de papo. Qdo cair nas mãos dos deputados para assinarem não acredito muito q tenhamos essa graça nunca vi deputado fazer algo em prol do motorista q não tivesse algo de cunho eleitoreiro envolvido, mas vamos aguardar.a boa intenção.

Reply
Luiz Carlos 03/02/2020 - 07:31

Parabéns a todos Deputados que estão lutando por nossos direitos

Reply
Osmar Duarte 07/01/2020 - 11:54

Nossa se for aprovada esta lei vai salvar muitos brasileiros que passam muitos dias de sua vida na boleia ade um caminhão a
serviço da população e poucos lhes dão o devido valor !!

Reply
Ezequiel Neto 05/01/2020 - 20:10

Se o projeto fosse do Governo eu botaria fé. Trata-se de projeto de emenda à Constituição que exige quorum qualificado na Câmara e Senado, além do que trata-se de projeto mal feito (lí integralmente), de cunho eleitoreiro e sequer explica a fonte dos recursos, além de discriminatório pois não contempla toda a categoria dos motoristas profissionais. O projeto desse deputado prevê aposentadoria especial apenas para os motoristas profissionais de transporte de cargas e passageiros que conduzam veículos de mais de 10 toneladas; E os outros? .Sinceramente eu gostaria que fosse algo sério, pra valer, mas é pura ilusão, demagogia barata e chuva de confete em cima da categoria…

Reply
Luis Almirante Rodrigues Benites 05/01/2020 - 19:21

Creio ser de uma tremenda importancia o que propoem o deputado tendo em conta as dificultades que passa o motorista pelas imenssas malhas rodoviarias do Brasil e ate mesmo estradas vicinais ,para que chegue a sua casa para sua familia ,o medicamento ,produtos de higiene pessoal ,roupa,alimento , brinquedos para que voce presenteie seus filhos nas Festa natalinas ou en seus aniversarios, brinquedos muitas vezes caros e bonitos que cada um oxtenta conforme o seu poder aquisitivo.
Senhores analizem com a mao no coraçao ,porque sem o proficional motorista que cruza o Brasil de norte a sul do iapoque ao Chuy,tenho certeza e capaz me atrevo a dizer voce nao teria o merecido comforto que o dinheiro pode pagar.Deus abençoe vossos lares com prosperidade e fartura ,e que quando voce analize está emenda tenha umildade e dicernimento para ver a importancia desse projeto.
Um motorista que tambem tem familia
Luis Almirante Rodrigues Benites.

Reply
Luis Almirante Rodrigues Benites 05/01/2020 - 18:16

Referente a redaçao do texto e tese que defende o depurado ,vejo de extrema importancia que o mesmo tenha atençao de seus colegas ,tendo em vista a dura vida que passamos nas estradas para que em sua casa chegue desde o medicamento ,alimento e muitas vezes o superflo innecesario que transportamos de norte a sul de iapoque ao Chuy,más que com cuidado e segurança chega ao seu lar ,para que voce possa presentear sua familia seus filhos Fazendo suas vontades em festejos natalinos con os brinquedos mais bonitos ou mais caros conforme o poder aquisitivo de cada uno.
Cabe a cada un que receber a emenda para que analize com a nao no coraçao e reflexione que tudo que é necessario ser transportado precisa de uma mao de obra capacitada chamada motorista.
Obrigado por sua atençao eu tambem tenho familia.
Luis Almirante Rodrigues.

Reply
Dorivaldo 05/01/2020 - 17:32

Mais que justo,voces acham que um motorista com mais de sessenta anos tem condições de fazer uma viagem fr tres dias na estrada conduzido uma carreta.

Reply
Vicente 05/01/2020 - 17:32

Mais que justo, esse projeto de lei, seria uma recompensa para nos estradeiros, que perdemos e nos arriscamos anos de nossas vidas no trecho,ja nem swi mais quantos natais ,ano novo,aniversarios dos filhos, carnavais e feriados na estrada fora os domingos perdidos,la se foram 25 anos de minha vida, sem ter direito de ter uma vida social e familiar, o que me restou, envelhecimento precoce, problemas cardiovasculares, ma circulaçao, uma vida sem direito, nos deixando a cada dia menos esperançosos com a vida.

Reply
Elenilson 05/01/2020 - 17:22

Primeiro deputado que vejo brigando pelo nosso direito e reconhecendo nossa classe esperamos que os outros deputados também reconheçam …

Reply
Wilmar Becker 05/01/2020 - 16:36

Parabéns enfim algo muito importante tenho 27 ano de motorista carreteiro profissional 3 ano de motorista ônibus 5 anos de motorista executivo automóvel problema saude pressão retimia cardíaca agora com 57anos de idade não está fácil para continuar lembrados parabéns pela iniciativa abraço

Reply
Carlos Antônio da Silva 05/01/2020 - 15:40

Eu só acredito vendo! Algum deputado se preocupar com nossa categoria! Vamos esperar pra vê! Eu mesmo não acredito!

Reply
Rosangela Amorim 05/01/2020 - 15:29

Seria muito justo se realmente fosse aprovado, essa categoria sofre muito para trazer o sustento pra sua família sem contar que perde de ver seus filhos crescendo por estarem sempre longe. Merecem algo especial. Falo pq tenho um marido que passa por isso e é o que sabe fazer.

Reply
Rosangela 05/01/2020 - 15:28

Seria muito justo se realmente fosse aprovado, essa categoria sofre muito para trazer o sustento pra sua família sem contar que perde de ver seus filhos crescendo por estarem sempre longe. Merecem algo especial. Falo pq tenho um marido que passa por isso e é o que sabe fazer.

Reply
Renato Soares 05/01/2020 - 15:25

Parabéns para esse deputado pela iniciativa, enquanto muitos políticos fazem vista grossa, para esses profissionais, que carrega nas costas, todo o progresso do país, tem todo o meu apoio!!!!????

Reply
Paulo André Dilken 05/01/2020 - 15:25

Boa tarde até que enfim vamos ser reconhecidos

Reply
Paulo 05/01/2020 - 15:24

Deputado Leonardo meus parabéns excelente imensa , só nos sabemos o que passamos o dia a dia na rodagem,risco de assalto, acidente,roubo,somos mal tratado por onde passamos, não temos paradas para descanso com segurança,barulho,calor,etc…
Pelo menos alguém para olhar para essa classe sofrida.

Reply
Leonardo 05/01/2020 - 10:55

Bom dia,e o estatuto do motorista que já foi feito pedi aposentadoria com 25 anos detrabalho faltando só na época a ex presidente Dilma assinar . Só que ela começou a fatiar o estatuto .

Reply
Cláudio Roberto Pacheco 05/01/2020 - 09:53

Ótima proposta mais eu gostaria de saber o porquê a diferença entre carreteiro e motorista toco???na minha opinião como motorista de carreta não deveria existir diferença já que trabalhei muito tempo com caminhão toco e sei como é sofrido

Reply
Elinaldo santos de oliveira 05/01/2020 - 08:14

Com certeza é cansaço mental e muito barulho no ouvido até que em fim tem um abecoado que reconhece

Reply
José Harilton Vargas 05/01/2020 - 08:09

Só quem trabalha de caminhão ou trasporte de passageiros como eu é que sei do cansaço do dia a dia já com 64 e nada de aposentar e comtinu a dirigir vam de trasporte de passageiros

Reply
Nelson carreteiro 05/01/2020 - 08:08

Muito bem excelentíssimo deputado. Senão vai haver muitos acidentes nas estradas com pessoas mais de 65 anos dirigindo veículos pesados nas estradas.

Reply
Joao Paulo 05/01/2020 - 06:21

Concordo plenamente com o deputado Leonardo

Reply
Edson 04/01/2020 - 19:09

Principalmente no Rio de Janeiro que tanto o motorista de ônibus e caminhõa sofrer com a violência muitos assaltos , eu mesmo motorista de ônibus tenho uma munição de 38 alojada na perna fruto de assaltos no ônibus

Reply
Alex 04/01/2020 - 14:23

Que coisa boa! dirijo as vezes quase 12 horas transporte coletivo e fora o calor do motor da frente com o sol e mais a exaustão de um trânsito pesado do dia a dia
Espero que aprovem logo

Reply
Carlos frota 04/01/2020 - 12:39

Representantes comerciais que fazem entrega de medicamentos e perfumarias também deveriam se encaixar pois se ariscam também é medicamentos são visados por ladrões

Reply
Adelmiro Maciel flores Flores 04/01/2020 - 12:28

Até quem fim alguém está pensando em que transportar o alimento de cada brasileiro

Reply
Alberto Apolinário 04/01/2020 - 12:22

Concordo plenamente, a maioria não vê ou não sabe tudo que passamos, parabéns ao deputado Leonardo

Reply
Edinilson Costa 04/01/2020 - 06:57

Bom dia ,ate que fim gostei é disso que estou falando.Parabens

Reply
Joao Silveira 05/01/2020 - 12:57

Nada mais justo,pois só nós profissionais da profissão para sabermos oq passamos ao volante, concordo plenamente com o deputado.

Reply
Igalego 05/01/2020 - 15:13

Q ótimo saber q tem olhando para nossa classe.
Q sobre muito.

Reply
Giovani Soares 03/01/2020 - 17:11

Tenho certeza que irão aprovar isso aí…pois a classe já está muito judiada e sem reconhecimento de absolutamente ninguém, parabéns aos autores do projeto.

Reply
Wesley Kaffer 03/01/2020 - 16:52

Excelente parabéns ao deputado pois só nós mesmo sabemos o que e exaustivo nossa profissão .

Reply
Edson Bazan 01/01/2020 - 17:17

Excelente projeto de emenda ,pois é uma profissão de risco de vida,risco de assalto ,risco ,acidente ,é muito exaustivo ficar tanto tempo fora d casa .

Reply
Luiz 30/12/2019 - 11:36

A poluição química em que ficamos expostos é tão agravante , quê nem mesmo as empresas pôr onde carregarmos, permitem qualquer topo de aparelhos que reproduza imagens,. o que mais enfrentarmos, são poeiras tóxicas, monóxido de carbono 24horas por dia, calor, ruídos, não dorme direito, não se alimenta bem,reflexos de raios ,de Sol e faróis,filas durante o dia e noite ,esperas para cargas e descargas,, extremamente estressante.

Reply
Elias Alberto Santana Ferreira 06/12/2019 - 09:08

Verdade além de dormir 3horas na noite trabalhar com produtos químicos sem piriligozidade e te mais

Reply
Wallace 01/12/2019 - 21:21

Parabéns Deputado. Os motoristas também merecem Respeito.

Reply
Roselene de O.Machado 30/11/2019 - 05:26

Parabéns ao Deputado Leonardo Monteiro pelo projeto pois eles merecem pois a jornada de trabalho de caminhoneiro não é fácil e ainda por cima não são respeitado como deveria.

Reply
Edson Rodrigues Teixeira 29/11/2019 - 16:09

Parabéns Leonardo Monteiro por nos representar.

Reply
Rosemildo Pizato 29/11/2019 - 12:03

Parabéns deputado por lembrar de nós motorista,uma classe tão deixada de lado por TDS os representantes do governo

Reply
Luiz carlos 28/11/2019 - 19:14

Parabéns ao deputado .
Pelo menos um , está aí pra fazer alguma coisa por nós .
Somos uma classe que vivi na estrada , correndo risco de assalto , risco de acidentes .
Saímos de casa e não sabemos se vamos voltar .
Agente sabe a hora que sai pro trabalho , mais não sabemos que horas , vamos voltar .
E nem qual condições voltaremos

Reply
Jose Pantoja Guimarães 28/11/2019 - 18:47

Parabéns Deputado por nos representar, trabalhei 45 anos já estou aposentado mais não com aposentadoria especial quando for votado. será que vou poder recorrer pra ganhar mais um pouco. Obrigado deputado Leonardo Monteiro.

Reply
Michel Peres dos santos 28/11/2019 - 18:42

Parabéns até que enfim um político sensato que encherga o profissional do volante com carinho e respeito sem nois o país não anda.

Reply
Salnoé Otaviano da silveira 28/11/2019 - 16:53

Muito legal, valorizar uma categoria que trabalha firme para o desenvolvimento do nosso querido Brasil, parabenizo esse nobre deputado !!’

Reply
Robson Souza 28/11/2019 - 12:02

Tem que dar os parabéns pra esse deputado, uma classe esquecida e que todos depende dos motoristas, nada mais justo!!!

Reply
Jovinofrancisco Pereira 27/11/2019 - 22:28

Trabalho com Rodotrem com produto perigoso combustível séria bom si o nosso presidente alhasi nois com boms olhos a respeito a nossa aposentadoria porque é nois que transporta a grandeza de nosso país… parabéns deputado até qui fim alguém lembrou de nós

Reply
Andreia Serafim De Souza 27/11/2019 - 21:44

Parabéns ao deputado

Reply
Alaor Santos 27/11/2019 - 10:30

Eu acho que esse deputado está indo no caminho certo, futuro promissor!!

Reply
Marcos Piotto 27/11/2019 - 09:56

Seria justo, quase não ficamos em casa estamos 24 horas a disposição da empresa, eu ainda sou um privilegiado estou um dia da semana em casa, mas mesmo na folga temos que cuidar das manutenção do veículo é fd.

Reply
Ezequiel Neto 27/11/2019 - 08:40

Deputado demagogo jogando confete no eleitorado. De onde viria o dinheiro para pagar essa aposentadoria? E ainda há quem acredite numa enganação dessa…

Reply
Mauro 26/11/2019 - 20:46

Parabéns deputado e obrigado por nos representar e nos defender para que no fim da nossa jornada podemos descansar um pouco e curtir a vida e a familia. Obrigado Deputado Federal Leonardo Monteiro

Reply
JoãoSilvio wolff 26/11/2019 - 17:29

Parabéns deputado é muito bom saber que nossa categoria não está esquecida

Reply
Elton Pinto Silva 26/11/2019 - 16:00

Muito bom até que enfim alguém olha para a nossa categoria parabéns deputado.

Reply
Gilson 26/11/2019 - 06:35

Parabéns pela iniciativa; em reconhecer a carga horária e dificuldades que nos proficionais das estradas encaramos no dia a dia que tão pouca é reconhecida a extenuante atividade!

Reply
airton de oliveira 25/11/2019 - 22:07

ATÉ QUE ENFIM ALGUÉM LEVANTANDO MOSSA BANDEIRA DOS CARGUEIROS PESADOS,PARABÉNS DEPUTADO

Reply
Rodrigo Destro 25/11/2019 - 20:15

Vamos esperar até que isso venha a ser lei, Até lá vamos trabalhando como o de costume até isso vir acontecer. Mas foi uma dos melhores notícia vinda pra que nos profissionais tenhamos um resto de vida digno.

Reply
Joao paulo 25/11/2019 - 17:28

Ate que alguem se preocupando com a nossa causa pois tenho 9 ano de bolea e estou bem saturado com as condicoes nossa obrigado

Reply
Jose Roberto de Oliveira cód 25/11/2019 - 13:18

Assim eu espero que aconteça pois os nossos riscos são muitos e constantes

Reply
Claudio 25/11/2019 - 12:45

Tomara que coloquem também os motoristas da saude junto.

Reply
Gilmar Cardoso Pereira 25/11/2019 - 02:04

Bom dia !! Meus parabéns deputado. Nada mais justo aos profissionais ,pois o desgaste psicológico e muito grande, pois ficamos longe de casa e família, e muito mais
Nossa casa!!! Fora de casa….
Muita proteção divina a todos , Deus comando sempre…

Reply
Fabio 25/11/2019 - 00:25

E bem isso mesmo otima iniciativa parabens ao deputado.

Reply
Mauro 24/11/2019 - 17:26

E tos bloqueadores que param os caminhões em qualquer lugar deixando o motorista em risco até a noite

Reply
Willian 07/01/2020 - 12:11

Ótima iniciativa, só quem é motorista profissional sabe o que passamos, Deus abençoe e levante pessoas para nos ajudar.

Reply
Eraldo 24/11/2019 - 16:27

Parabens mas dificilmente pasa e beneficio p a clase

Reply
clovis 21/06/2019 - 14:04

otima iniciativa pois o motorista de cargas sofre um desgaste execivo

Reply
Geraldo Maia Da Silva 21/06/2019 - 09:44

Importante incluir nesse rol os trabalhadores expostos aos riscos como os auxiliares de caminhão e os cobradores dos ônibus por estaremetente sujeitos aos mesmos riscos. Fica a dica Nobre Deputado Leonardo Monteiro.

Reply
Maria Lúcia Guimarães 20/06/2019 - 08:08

Parabéns Deputado você terá o respeito e o apoio de todas os rodoviários, desprezo por todos os políticos brasileiros. Você teve a capacidade e sensibilidade de verdade de saber quem realmente de facto merece uma aposentadoria especial, por todos as nossas responsabilidades que nos afeta profundamente a nossa saúde. ??????

Reply
José Roberto torres 20/06/2019 - 18:19

Você tem o meu respeito por tal atitude é estar certo de todos os argumentos colocado por sua pessoa estresse cansaço sono e agora as empresas estão praticamente o obrigando os motoristas descarregar os caminhões de entrega colocando só um ajudante por carga além disso várias doença ocupacional como dor coluna, braços é joelhos.parabens Deputado sinto orgulho de você.

Reply
José Roberto torres 20/06/2019 - 18:24

18:19
Você tem o meu respeito por tal atitude é estar certo de todos os argumentos colocado por sua pessoa estresse cansaço sono e agora as empresas estão praticamente o obrigando os motoristas descarregar os caminhões de entrega colocando só um ajudante por carga além disso várias doença ocupacional como dor coluna, braços é joelhos.parabens Deputado sinto orgulho de você.

Reply
Leandro Araújo 19/06/2019 - 16:11

E os motoristas batedores somos profissionais e tbm ficamos em condições precárias pois dormimos dentro de um carro onde 98% deles não tem nem um tipo de conforto não tem ar frio nem quente nos dias de frio escoltamos com a cabeça pra fora do veiculo pois não tem como desembarcar o para brisa

Reply
Cristiano arceu da silva 19/06/2019 - 01:05

Q Deus nos de há aposentadoria especial e os deputados assinem. Porq é exaustivo meu Deus. Trabalho com câmera fria .durmo na gabina e dia e noite o barulhão do motor q gela a mercadoria …Me emocionei agora com essa notícia….

Reply
Fernanda 06/06/2019 - 23:46

E motorista que é autônomos que paga INSS não vai ter como provar que é motorista? existe outra forma de pagar autônomo que comprove sua profissão de motorista se nao deveriam criar para quem tem caminhão seu nome vc tem que ajudar os motoristas autônomos também

Reply
Lorival 06/06/2019 - 19:44

Esse projeto ja e garantido a muitos anos.os politicos anteriores estavam tentando nos tirar.e um absurdo tirar o q.o trabalhador conquistou com sacrificio.nao temos direito a nada.por este motivo perdi a confiancia no governo.mas mesmo assim confio no nosso presidente.

Reply
Adriano duarte 06/06/2019 - 11:16

Parabéns ao nobre deputado !não esquecendo das outras função da área salubre tem que valoriza tbm!por exemplo na minha área serraria de blocos ornamentais :barulho ruido mais de 90 decibéis ,névoa seca e molhada etc!

Reply
Oseas ramos 18/06/2019 - 20:04

Gostei dessa ideia do deputado parabéns a ele,

Reply
Donizetti 05/06/2019 - 19:56

Será quê. Passa da primeira etapa ?

Reply
Carlos 05/06/2019 - 13:34

Onde um motorista com mais de 60 anos vai arrumar emprego, eu acho justo ter uma aposentadoria especial sim

Reply
JORDÃO JOSÉ GEMELLI 04/06/2019 - 17:24

Tava na hora de alguem olhar para os motristas

Reply
George Luiz Lima silva 04/06/2019 - 16:33

Gostaria de parabenizar o deputado Leonardo Monteiro pela sua iniciativa e visão em relação aos motoristas.

Reply
Lucio slusarski 04/06/2019 - 16:46

Que Deus abençoe o deputado Leonardo Monteiro pela iniciativa e consiga as assinaturas necessárias para a avaliação lei

Reply
Romildo 04/06/2019 - 21:34

Deus abençoe esse deputado tomara que ele consiga alguém que valoriza nossa classe tão sofrida e que na maioria ninguém olha por nos

Reply
Mauro Sérgio lessa 04/06/2019 - 14:26

Até que enfim lembraram do profissional que É um caminhoneiro, se arriscando nas estradas dia é noite sem nenhum banheiro se quer

Reply
Manoel Silva 03/06/2019 - 18:31

Parabéns ao deputado pelo apoio a categoria, e com certeza e um mega projeto essa categoria vem sofrendo a muitos anos e nada mudou, a pra alguns só o conforto dos carros mais modernos e mais nada

Reply
alex 03/06/2019 - 18:16

Torço pra que vire lei de verdade.

Reply
Ricardo Roberto de Borba 02/06/2019 - 22:24

Tomara Deus que eles olhem por nós né motoristas profissionais que trabalhamos e a dia nas ruas transporte de carga transporte coletivo de passageiros né realmente é uma jornada de trabalho exaustivo a qual o ruído da vibração do motor monóxido de carbono muitas vezes cheiro do Óleo tá mais do que na hora desse povo olhar por nós

Reply
Paulo Cesar da costa barros 02/06/2019 - 21:26

Sou motorista de ônibus a vinte três anos todos nós merecemos essa aposentadoria especial olha pelo esses profissionais deputados assina esse projeto ….

Reply
Eclair Teixeira 02/06/2019 - 20:10

Parabéns, pela iniciativa, o motorista profissional, aposentação com 25 anos de INSS, pago isso nos foi tirado, vamos rever esta situação, profissão perigosa, e que faz o progresso do país!

Reply
Mauro Natalício Erthal 02/06/2019 - 19:20

Temos alguem que reconhece e nos representa. Precisamo que seja reconhecido a nossa profissão .

Reply
Fco Adriano Da Silva 02/06/2019 - 18:45

Era para voltar ao que era antigamente 25 anos de trabalho

Reply
Carlos Antônio da silva 02/06/2019 - 10:46

Eu concordo por que o motorista profissional e a categoria que mais trabalha por mês! Se o câminhoneio aposentase com a mesma idade do trabalhador rural de 60 anos será muito bom!

Reply
Leonardo 02/06/2019 - 10:06

Parabéns pela iniciativa até que imfim alguém olhando pela classe de motoristas.

Reply
Vrademir petkovicz 02/06/2019 - 10:05

Caminhoneiro com mais de trinta e cinco anos de volante é uma bomba relógio prestes a esplodir, pelas mas condições de saúde por ma alimentação e pessoas que não fazem exercícios no caso de motoristas são potencialme doentes, prestes a infartar ou ter um AVC ou desmaio, você já pensou numa carreta rodo trem com mais de sessenta toneladas de peso a cem por hora e o motorista sofrer um mal súbito, seria uma tragédia né, mas isso acontece todo dia aí dizem o motorista teve um mal súbito, porque será, porque motorista é sedentário e se alimenta pessimamente, então trinta e cinco anos já é demais.

Reply
Sandro Alex F Tamara 02/06/2019 - 09:31

Seria justo , a profissão de motorista apesar de acharem que é uma profissão fácil. É muito desgastante, estressante , perigosa , e em alguns casos sacrificante, pois muitos motoristas passam muito tempo longe de suas famílias para poder garantir o sustento das mesmas . Perdendo a té mesmo o nascimento de um filho ou a despedida de um ente querido.

Reply
Ozeas Chagas 02/06/2019 - 09:29

Vejo que este é o momento em que temos a categoria do volante agonizando no asfalto.
Não esquecendo tb dos taxistas que rodam 16 hs em media.
Levando todo tipo de pessoas com doenças que não identificamos e sua maioria de profissionais com problemas renais ,coluna e trombose.

Reply
Kinka Tules 02/06/2019 - 07:46

Até que enfim alguém pensou em algo útil a um profissional que merece nosso respeito, o caminhoneiro que carrega nas costas a responsabilidade de transportar o progresso de um país.

Reply
Juliana Cristina Di Domenico 02/06/2019 - 07:25

Atençao aos Deputados Álvaro Dias, Deputado Mauricio Studelark, Deputado Sergio Reis apoem e assinem

Reply
José Fábio da Silva 01/06/2019 - 22:03

Boa noite eu tive um acidente sou motorista carreteiro e estou recebendo um salário mínimo e rodo com carreta tanque to afastado do trabalho estou recebendo isso do inss

Reply
Sandro 01/06/2019 - 21:33

O que tem que haver é uma paralisação geral de todos motoristas para que o governo veja a falta que a categoria faz ai Brasil é a sociedade.

Reply
Jose Ricardo 01/06/2019 - 20:45

Parabéns a esse deputado,vamos torcer para que essa emenda seja votada pela maioria dos parlamentares do governo federal,e obrigado pelo reconhecimento da nossa categoria,pois estou com 59 anos de idade e 41de contribuição e não consegui me aposentar ainda.

Reply
Silvio 01/06/2019 - 18:22

Seria um sonho, pois sou caminhoneiro à trinta e um anos e não estou aposentado ainda. Me sinto cansado e a minha disposição cada vez mais comprometida, com duas érnias de disco na lombar que causam demências nas duas pernas, me obrigando à fazer paradas com mais frequência do quê o normal. Deus abençoe à esse deputado, espero muito que ele consiga essa Vitória pra mim e meus companheiros dessa profissão sem reconhecimento de valores que nos representa.

Reply
Abraão da Silva Macedo 01/06/2019 - 18:03

Estou com 59 anos estou esperando aposentadoria e está na 4 região em Porto Alegre,com o juiz Luiz altatair Gregori,a muito tempo só falta ele assinar,mas acho que sentou encima e esqueceu de assinar,se fosse do lula,seria assinado no mesmo dia, trabalhando mal doente, isso e nossa justiça que cada vez mais funciona só para os poderosos, isto e Brasil.

Reply
Kinka Tules 02/06/2019 - 07:55

Concordo com você, justiça muito lenta, pra fazer algo rápido, só se for a favor de quem e poderoso.

Reply
Gênis de oliveira Nazaré 01/06/2019 - 16:54

parabéns pra esse deputado sofremos bastante mesmo, terá sempre o nosso apóio pode contar pq nunca vi ou ouvi alguém falar sobre os motoristas e ainda somos discriminados pela sociedade…

Reply
Rinaldo Lemes 01/06/2019 - 16:34

Parabéns ao deputado! Conhecendo a profissão citou alguns dos riscos e desgastes que ela causa ao profissional, pois eu já a 11 anos sinto na pele o impacto degradante dos efeitos colaterais dessa profissão.

Reply
WilsonAraújo 01/06/2019 - 13:43

Nossa realidade é dura alto nível de estresse, atenção nos trechos. A dias em que a mudança de humor é incrível.

Reply
Cleiton 01/06/2019 - 12:11

Esse depultado tem meu respeito e futuro voto se caso ele conseguir.Aumenos um que ve o lado dos motorista parabéns depultado

Reply
Valdemir Alves Ramos 01/06/2019 - 11:27

Sería muito bom quê fosse aprovado essa emenda,quem trabalhar nessas comdiçoês sabe o rico eminente quê corremos..

Reply
clemilson gulart rosa 01/06/2019 - 11:21

desde ja deputado fica aqui nosso respeito e agradecimiento pela atitude de un representante do povo muito obrigado pela coragem de abraça a cauza dos profissionais do volante parabens . Espero que os outro deputados apoia sua cauza sera de grande valor pra nos caminhoneiros . Muito obrigado pela força valeu abraços.

Reply
Emídio Sobrinho 01/06/2019 - 10:57

Desde de já Parabenizo essa iniciativa do Deputado, Pois nós motoristas profissionais precisamos muito de um projeto com esse, q venha a resgatar nossa alto-estima no Transporte!!!

Reply
Leandro Oliveira 01/06/2019 - 10:07

Glória alguém pensando nos caminhoneiros tomara que dê certo

Reply
Rodolfo Damião Gomes 01/06/2019 - 10:03

Este,é um assunto muito importante,por ano morre no exercício dessa profissão ,mais de 500 profissionais, desses 500,180 é de morte súbita, devido ao stress,isso tem sim que ser avaliado,esses números , são de trocas de informações entre os profissionais da área,eles podem até serem,bem maiores!…

Reply
Valdir 01/06/2019 - 10:47

Verdade a vida de motorista profissional é muito estressante além de carregar o país nas costas não temos o reconhecimento devido .

Reply
Carlos Henrique Dias 01/06/2019 - 09:13

Este parlamentar deveria antes de tudo dirigir por aplicativo.
Oito a doze horas de trabalho dia de seis a sete dias por semana não seria motivo suficiente para uma aposentadoria especial?

Reply
Evaldir 01/06/2019 - 08:36

Seria uma ótima ideia só quem tá na luta sabe do sofrimento

Reply
Maria Inês Vieira 01/06/2019 - 08:25

Parabéns !! Graças a Deus ! Dirigir é um trabalho exaustivo.

Reply
Lucas da Silva palmeira 01/06/2019 - 07:55

Bom projeto para nos brasileiros, caminhoneiros eles merecem, eles emfranta chuva., frio fome. Etc

Reply
José Leonel vieira 01/06/2019 - 07:49

Eu também concordo sou caminhoneiro altonomo a 40 anos hoje tenho 70 anos ainda trabalho para meu sustento e da minha família tenho um caminhão velho porque nunca tivemos ajuda de governo nenhum me aposentei por idade com um salário mínimo ainda trabalho porque como viver com esse mínimo de hoje torcemos para que isto melhore com esse governo obg.

Reply
Fernando vale machado 01/06/2019 - 07:45

Excelente oportunidade de reconhecimento pelo o q está classe já fez e faz pelo BRASIL, realmente trabalhamos muito, e temos uma grande responsabilidade com as outras vidas na estrada e com a carga, fazemos por merecer está aposentadoria especial.
Parabéns deputado, atitudes como está é raro. Em prol do povo .

Reply
Genivaldo 01/06/2019 - 07:37

Parabéns nós trabalhamos todos os dias pensando que um dia alguém ia olhar pra essa classe com carinho enfim apareceu muito obrigado deputado que Deus abençoe sua proposta é sua vida tambem

Reply
José Santos 01/06/2019 - 07:20

Parabéns deputado pela sua visão sobre a nossa classe!

Reply
Jose torres 01/06/2019 - 06:48

Parabens ao Deputado pela sua iniciativa de reconhecer o risco dos profissionais .

Jose torres

Sao paulo

Reply
Carli marMa Beling Lima 01/06/2019 - 01:05

Apoiado e muito justo pois, realmente e uma profissão que oferece grande risco

Reply
Joceli do carmo silva 01/06/2019 - 00:30

E cobrador?

Reply
BMHenrique 01/06/2019 - 00:19

Caminhão não pode entrar mais em quase todas as cidades. Cansei da falta de incentivos. Vendi o meu ultimo em 28/08/14. Estou marceneiro…

Reply
Caio Jonathan cicaczewski dos Santos 01/06/2019 - 01:10

Mais que justo
Se for contar todos os pontos que desgasta a saúde física e mental

Reply
Paulo 31/05/2019 - 23:02

Na minha opinião , tinha que ter aposentadoria especial para motoristas de ambulância também , e profissão penosa também como : remoção de pacientes com alta hospitalar , remoção de pacientes contaminados e outras .

Reply
Tiago 31/05/2019 - 22:54

Já é uma grande coisa ele saber q é insalubre a profissão, então imagina quanto insalubre transportando produtos químicos, q nem insalubridade , muito menos periculosidade e muito menos tempo de carteira se ganha ,…milhões de coisas tem q se avançar.

Reply
Nelci 31/05/2019 - 22:32

É más tá tudo engavetado, se não unirmos e fazer manifestação nunca vamos conseguir nada.

Reply
Nelci 31/05/2019 - 22:36

Foi em 2016 essa proposta Leonardo Monteiro e agora já tá fazendo nesse mês três anos e continua tudo parado.

Reply
Luiz Antonio 31/05/2019 - 22:17

Qualquer caminhão acima de 5 toneladas faz o seu condutor sofrer em todos os sentidos, então será justo para essa classe que leva o nosso país nas costa durante uma vida toda. Apoiado mas reveja,pois todos os motoristas que EAR merecem tal benefício. APROVADO.

Reply
Olivio Duarte roldan 31/05/2019 - 22:00

até que em fim um assunto importante para nós que vivemos em riscos de várias formas para ser um bom profissional .está na hora de um valor verdadeiro

Reply
Fernando 31/05/2019 - 21:26

ctza , merece sim , pois é uma profissão stressante , não tem hrio pra nada , sem contar que a casa desses profissionais e na boleia e o lazer é na estrada . aposentadoria especial JA .

Reply
Edpo 31/05/2019 - 20:07

Merecem mesmo ! Não é nada fácil guiar um veículo pesando várias toneladas
Requer muita atenção o tempo todo
Qualquer discuido , pode causar um grande acidente.

Reply
Isaias de Paula 31/05/2019 - 18:44

To nessa 42 anos sera que tenho direito ou não

Reply
Ns com. 31/05/2019 - 18:17

No Brasil todos só pensão no seu próprio umbigo , tem que ter aposentadoriaxespacial , pra , caminhoneiro , carteiro, cabeleireiro, vaqueiro , bicicleteiro , etc, etc , todos se julgam prejudicados , assim nunca existirá igualdade , pois vão se criando excessoes em tudo..

Reply
Osmar Ferreira de Souza 31/05/2019 - 21:41

Merecemos mesmo, passar 3 , 4 até 5 messes fora de casa é difícil, por isso devemos ser olhados com outros olhos, agradeço o deputado Leonardo Monteiro por lembrar da nossa classe!

Reply
Lindomar da Silva Pestana 31/05/2019 - 18:08

Tô maior apoio a esse Deputado.tem mais que desengavetar essa aposentadoria.que Ex.. presidente F H C engavetou prá Favorecer os Empresários dos transportes.de cargas… Parabéns…

Reply
Josué 31/05/2019 - 17:52

Excelente projeto

Reply
Paulo Rosendo da Silva 31/05/2019 - 16:27

Sou motorista de ônibus, coletivo e só para lembrar que tínhamos essa aposentadoria que foi tirada pelo ex presidente Fernando Henrique Cardoso

Reply
allepiloto@outlook.com 31/05/2019 - 16:32

Esse FHC e um demônio destruiu o Brasil,mas nós ainda temos esse direito buscando na justiça e complicado mas ainda está na lei ,pra conseguir tem que brigar muito no tribunal

Reply
allepiloto@outlook.com 31/05/2019 - 16:26

Que Deus ilumine todos os deputados que estiverem envolvidos e criaram esta emenda estão de parabéns ,pois só Deus sabe que passamos no desempenho de nossas profissões,e muito desgastante e estressante,e não só os reconhecidos pela sociedade,que não façam reforma da previdência em cima da classe rodoviária muito sofrida e leva o desenvolvimento do Brasil !

Reply
Jair Leichtweis 31/05/2019 - 19:50

Isso é um direito que jamais deveria ter sido tirado tenho vinte e três anos e meio de estrada muitos finais de semana fora de casa muitas vezes rodando dia e noite então junta essas horas pra ver quantos à mais já se trabalhou comparando à qualquer outra função

Reply
Vilmar 31/05/2019 - 16:16

Acorda gente esse projeto tá engavetado a mais de 15 anos

Reply
RAQUEL 31/05/2019 - 16:10

Pra ser sincera eu acho que esses políticos estão só com blá blá blá… cadê o cumprimento da tabela de frete? A tabela não está sendo cumprida e nem tem fiscalização. Cadê o empréstimo do BNDES? NEM SERIA BOM SAIR ESTE EMPRÉSTIMO MESMO, PORQUE COM O VALOR DOS FRETES NÃO TEM COMO PAGAR EMPRÉSTIMO.

Reply
William Oliveira 31/05/2019 - 15:41

Pow será que li isso isso mesmo. Se isso se realiza, será um sonho de muitos. Nós somos exposto também a muito estresse.

Reply
Márcio Henrique Pereira 31/05/2019 - 15:37

Tomara que sejamos reconhecidos, pelos nossos serviços prestados a população, porque dê tudo que o deputado disse é verdade as condições são adiversas piscologaca mente ,e os riscos apontados!

Reply
Paulo Simar Pereira Marques 31/05/2019 - 15:32

Tenho 35 anos de estrada,antes aposentavamos com 25 anos.Ate que enfim alguem reparou o qto é penosa a vida do motorista,que não tem dia não tem noite nem sabado nem domingo e so tirei uma ferias ate hoje.

Reply
Joao carlos da cruz. 31/05/2019 - 16:11

Motorista ainda se aposenta com 25 anos irmão.

Reply
Leo 31/05/2019 - 15:19

Mais q necessrio ,acho q deveria serrote obrigatoria a aposentadoria .pois eu mesmo as 45 mais ja percebo q nao tenho mais ja mesmo reflexos e atencao q eu tinha mais aos trinta.porem me sinto muito mais responsavell e consequence so passar do tempo.mas contudo tambem vj que e presciso que seja renovada casa vez mais cedo a classe de professionals principalmente do transporte rodoviario de cargas

Reply
Dinir 31/05/2019 - 15:13

E motoristas de ambulância deveriam entrar nessa tb…

Reply
Danilo 31/05/2019 - 15:08

E a galera do 3/4 e toco vai ficar de fora????
Pois são camioneiro da mesma forma

Reply
Adriano Cafeseiro 31/05/2019 - 14:53

Parabéns, alguém se lembrou que existe pessoas atrás de volante, fora doenças de coluna, diabetes, pressão alta e entre outras..

Reply
Claudio Longo Xavier 31/05/2019 - 14:49

Até que em fim, lembraram de nos.
Justa essa medida .
Parabéns ao deputado.

Reply
Lzenrik Rodrigues Gomes 31/05/2019 - 14:45

Parabens ao nobre deputado oela excelente iniciativa.

Reply
Antônio Roberto do nascimento 31/05/2019 - 14:43

Parabéns ao deputado não sou carreteiro mais trabalho com caminhão como ficaria nossa situação também arriscamos nossa vida mas estradas

Reply
Cássio Bruno Ferreira da 03/06/2019 - 08:28

Quem conhece a realidade do motorista profissional sabe que é justo esse projeto… Mas nós motoristas também temos que fazer nossa parte pressionando o deputado em que votamos cobrando do nosso sindicato de classe que se mobilize até porque os sindicatos não nos representam na íntegra sobrevivem as nossas custas e não nos representam… E não nos esqueçamos também que após completar 45,50 anos de idade já não podemos nem nos candidatar a vagas na maioria das empresas e em muitos casos participamos do processo seletivo e não passamos nós exames médicos por efeito do trabalho penoso ao correr dos anos…

Reply
Wlademir Fernandes de Souza 31/05/2019 - 14:34

Esse merece nosso apoio,sh Leonardo Monteiro

Reply
Elio Brande de Souza 31/05/2019 - 14:06

Isso é muito importante para nossa classe parabéns assim o brasil funciona

Reply
Claudio 31/05/2019 - 14:00

Agora eu vi conversa! !!inclusive já tenho ou teria tempo de aposentadoria

Reply
FLÁVIO 31/05/2019 - 13:52

Ja pasou da hora de ser reconhecido pelo menos no fim de vida para poder usufruir de seu patrimonio antes da morte,espero que coloque tambem um progeto de lei de financiamento de imóveis para aqueles que nao tem com juros mais baixo pela caixa,pois a profissão nao e de ficar parado por muito tempo isso resultaria num impulso na economia do pais pois o calote seria muito difícil de acontecer para o governo.

Reply
RODRIGO MESQUITA FERREIRA LIMA 31/05/2019 - 13:48

Parabéns pela iniciativa , realmente precisamos que pessoas do governo olhem para nós, realmente estamos sujeito a todos esses perigos mencionado.

Reply
Mario 31/05/2019 - 13:48

Eu acho muito justo esta iniciativa…pois eu sou motorista de onibus e ja fuiii carreteiro tbm a muitos colegas ai perdendo a vida e deixando a familia desenparadas por empresas e burocrecias da lei..sofremos asalto samos humilhados temos a nossa salários defasados saimos de casa sem saber se vamos voltar pra casa ver nossas familias e so vem leis pra cobra e exigir e cobra a nossa profição..é uma aposentadoria especial pra nossa classe de 25 anos de profição seria muito justo pra nossa classe de motorista proficional em geral..parabéns pela iniciativa deste deputado..espero que saia do papel e vire lei a favor a nossa classe de motoristas?

Reply
Silvio Rogério Maciel 31/05/2019 - 13:45

Obrigado e parabéns deputado, Melhor forma de demonstrar que não está aí só por interesse próprio, Bela atitude

Reply
Danny Bergame 31/05/2019 - 13:43

Parabéns pela iniciativa pois sera um grande avanço para causa desses valentes motoristas carreteiros q carregam o Brasil nas costas?

Reply
Kenedy Corrêa da silva 31/05/2019 - 13:38

Parabéns nobre Deputado
Até que enfim alguém se lembro de nós que samos motorista profissional.
Na verdade essa iniciativa é nos da novamente um direito que nos foi tirado no governo do Ex presidente Fernando Henrique Cardoso.

Reply
Dalton Antônio da Silva 31/05/2019 - 13:36

Pra quem não sabe, essa lei foi extinta se não me engano pelo então presidente Fernando Henrique. Por que era 25 anos de contribuição previdenciária . Aposentava-se com mais alguns adicionais .

Reply
Nazin 31/05/2019 - 13:35

O carreteiro como eu trabalha 24 hrs por dia quando não tá no volante do possante tá cuidando do caminhão dormi com um olho aberto outro fechado e muito importante que aprove este projeto

Reply
Cleidiane 31/05/2019 - 13:30

Parabéns pela iniciativa tem nosso apoio?classe que deve ser lembrada com carinho…

Reply
MUCIODA SILVAOLIVEIRA 31/05/2019 - 13:25

Acho muito justo esta iniciativa….pois sou MOTORISTA carreteiro a anos sei o quanto é desgastante,cansativo estressante surgem problemas de colunas e etc..se for aprovada esta lei será muito bom

Reply
Marcelo 31/05/2019 - 13:16

Parabéns pela atitude deputado o sr deve ser o único no momento que está vendo os riscos de um profissional do volante apoiado

Reply
José Carlos da cruz 31/05/2019 - 13:16

Temos um problema seríssimo em todos os Porto do Brasil. SCANERR veja uma tragédia anunçiada. Leucemia

Reply
Roberto Carlos Fernandes 31/05/2019 - 13:15

Meus parabéns pela iniciativa nobre deputado alguém lembrado da classe que também carrega este país pode ter Certeza que Deus abençoe nesta luta.

Reply
Claudecir Baldissera 31/05/2019 - 13:09

Parabéns deputado pelo seu projeto eu sou motorista de ônibus e tudo isso que o senhor relata é a mais pura realidade muito obrigado por estar olhando para nosso classe.

Reply
Gideon novato 31/05/2019 - 13:07

Que bom que alguém lembrou da nossa categoria

Reply
Marco Antônio cortez 31/05/2019 - 13:01

Quem tirou foi o filho de uma jumenta Fernando Henrique Cardoso outro ladrão brasileiro

Reply
Manoelito Pereira dos Santos 31/05/2019 - 13:19

Parabéns deputado nada mais justo do que ajudar essa classe de trabalhador sofrida que carrega o processo do país pra todas as partes deste país.

Reply
Airton Roberto Brendler 31/05/2019 - 13:00

Parabéns Deputado LEONARDO MONTEIRO,por estar se Preocupando com Nossa Classe;pois,tenha certeza se Aprovada for não esquecerei de Sua Ajuda!!!
Grande Abraço!!!

Reply
Vanderlei Domingos de Souza 31/05/2019 - 12:57

Seria muito bom pois isso tudo é verdade justíssimo ficaria bem melhor parabéns pela iniciativa,e pelo projeto valeu deputado.

Reply
Vander alvez de castro 31/05/2019 - 12:57

Valeu senhor deputado vc eo unico a pensar em nos

Reply
Aires Medeiros Godinho 31/05/2019 - 12:56

Faltou o restante dos profissionais (Vans escolares, veículos de emergência e outros)

Reply
Vander Lucio da costa 31/05/2019 - 12:47

Agora vim um político olha para nosso lado

Reply
Elpidio santos 31/05/2019 - 20:52

Vamos torcer para dar certo precisamos muito que isso venha acontecer.Somos uma classe sofrida e esquecida. Parabéns deputado por lutar por nós motoristas.

Reply
Aldeberon dos santos 31/05/2019 - 12:45

Amém deputado bote qem te sou caminhoneiro

Reply
Dinho Cardoso 31/05/2019 - 13:02

Excelente meu parabéns Espero q Deus toque no coração dos outros deputados

Reply
Sônia 31/05/2019 - 13:22

Nossa que Maravilha deputado muito bom para camionheiro meu esposo já foi assaltado e levarão caminhão dele e a sorte que não matou ficou muito tempo nas mão dos ladrão com arma de fogo e no Mato a ter hoje não acharão o caminhão tirando o trauma porque não era revólver era arma Grande

Reply
CARLOS ALBERTO AGOSTIN 31/05/2019 - 15:19

Já era assim antes sou caminhoneiro a 30 anos filho de caminhoneiro meu pai hoje com 79 anos de idade se aposentou com aposentadoria especial quando completou se tempo

Reply

Escreva um comentário