Agência Federal Alemã adquire 950 caminhões MAN




A Agência Federal Alemã de Assistência Técnica adquiriu, nos últimos dois anos, um total de 950 caminhões MAN, de diversos tipos, que serão usados pela Agência e também pela Polícia Federal da Alemanha.

A Agência Federal Alemã de Assistência Técnica atua com proteção civil, dando assistência à população em caso de desastres, emergências públicas e acidentes de larga escala.

Entre os veículos estão 178 caminhões TGM 18.290, com tração nas quatro rodas, suspensão reforçada e cabine dupla, 210 caminhões TGM 18.290, quase na mesma configuração acima, mas com implemento coberto para transporte de suprimentos e tropas, e mais 400 unidades do caminhão com implementos multiuso.

Outros 152 MAN TGS 18.420 equipados com caixa de carga basculante, que pode ser descarregada em qualquer lado do veículo, que contam ainda com guindastes do tipo munk.

“Estamos orgulhosos que a Agência Federal Alemã tenha optado pela MAN. O pessoal de emergência e os trabalhadores de assistência precisam de veículos particularmente confiáveis ​​e robustos que devem estar operando sem aviso prévio por muitos anos. Gostaríamos de desejar a todos os funcionários da Agência Federal Alemã o nosso melhor – e viagens seguras sempre”, disse Holger Mandel, presidente do Conselho de Administração da MAN Truck & Bus Deutschland.