Allison equipa miniônibus Volare exportados para o Catar

A Volare, especialista na fabricação de veículos para o transporte de passageiros de cinco a dez toneladas, fechou contrato para a exportação de 19 miniônibus Volare Fly 9 Executivo com transmissões totalmente automáticas Allison para a MBM Transport, uma das principais operadoras de transporte de passageiros no segmento de fretamento do Catar. Os veículos têm entrega prevista para o início de 2019 e serão utilizados no transporte de funcionários de uma empresa petrolífera

De acordo com Rodrigo Bisi, gerente de exportação da Volare, a aceitação e a imagem dos produtos da marca têm sido excelentes, sobretudo pelo padrão de acabamento, robustez e qualidade. “Entre os itens mais importantes para a aplicação dos novos Volare no mercado do Oriente Médio está a utilização da transmissão automática Allison que garante mais conforto, segurança e suavidade na condução dos veículos”.

Esse novo negócio consolida a presença da Volare no Oriente Médio e demonstra o grande crescimento alcançado pela empresa nas exportações em 2018, que nos últimos anos ampliou participação em mercados, como o Oriente Médio, Ásia e África.

Os Volare Fly 9 Executivos estão sendo produzidos com transmissão automática Allison modelo T2100 de seis marchas que contam com a tecnologia FuelSense® 2.0, para reduzir ainda mais o consumo de combustível em todos os segmentos do ciclo de trabalho do veículo. O Fuel Sense 2.0 é ideal para aplicações urbanas como ônibus, coleta de resíduos, construção e distribuição. Após aproximadamente 4,8 milhões de km de testes em frotas que executam os mais variados ciclos de operações, a economia de combustível melhorou em até 6%.

Por meio de uma série de otimizações introduzidas no software da Allison, a nova tecnologia FuelSense 2.0 usa o sistema DynActive Shifting que proporciona uma combinação infinitamente variável de pontos de trocas de marchas. O FuelSense 2.0 usa um algoritmo de aprendizado em tempo real que determina o equilíbrio ideal entre economia de combustível e desempenho.

Outra vantagem das transmissões Allison totalmente automáticas é a presença do conversor de torque, que multiplica suavemente a força do motor durante os arranques e as acelerações, proporcionando maior proteção para o trem de força do veículo contra eventuais trancos e vibrações. O conversor também garante mudanças marchas sem interrupção de potência, aumentado a velocidade média da operação, a produtividade e o conforto do motorista.