Carreta com sistema de freio adulterado é apreendida pela PRF

Na tarde deste sábado (15), durante a Operação Copa América, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carreta que circulava sem condições de segurança. A abordagem aconteceu na BR 381, Km 450, no município de Sabará/MG.

A ocorrência teve início quando os policiais deram ordem de parada a um veículo carregado com 32 toneladas de cimento. Durante a fiscalização, os policiais constataram diversas irregularidades que comprometiam diretamente a segurança do veículo: 13 pneus sem condições de trafegabilidade; pára choque traseiro amarrado por cintas e cordas; sistema de iluminação com defeito; tacógrafo inoperante; placa dianteira de plástico e motorista habilitado em categoria diferente da exigida pela legislação.

Além das infrações já descritas, o semi-reboque apresentava graves problemas no sistema de frenagem: mangueiras de ar amarradas com corda e eixos sem as cuícas de freio. Tais irregularidades comprometem seriamente todo o sistema de frenagem de veículo, colocando em risco o condutor e os demais usuários da rodovia.





4 comentários em “Carreta com sistema de freio adulterado é apreendida pela PRF

  • 19/06/2019 em 12:51
    Permalink

    Trabalha de graça o que dá e isso
    Boa sorte pra ele de prender a carreta poderia causar assistente tem muitos de naipi

  • 19/06/2019 em 07:20
    Permalink

    Será que foi fiscalizado também o valor do frete que pagaram a esse passa fome

  • 18/06/2019 em 09:07
    Permalink

    Muitos amigos não sabem se quer fazer cálculos básicos para custeio da profissão e acabam carregando fretes miseráveis de atravessadores oportunistas que não são fiscalizados pelas entidades responsáveis que também muito raramente são fiscalizados pela PRF e aí meus amigos está o motivo de tantas mortes de inocentes nas estradas brasileiras. ANTT, PRF, vamos ser mais presentes, Caminhoneiros que andam corretos não carregam fretes miseráveis.

  • 18/06/2019 em 07:55
    Permalink

    sistema de freios e rdagem tem de estar perfeitos * isso custa vidas se nao cuidar* e muito peso.

Fechado para comentários.