Aplicativo InfraBR permite cálculo de fretes da nova tabela da ANTT

O Serpro apresentou o aplicativo InfraBR, que permite ao caminhoneiro conhecer os valores corretos da nova tabela da ANTT. O aplicativo é gratuito e pode ser acessado por computador ou celular.

Para usar o aplicativo, o caminhoneiro precisa fazer um cadastro rápido, informando nome e CPF e alguns outros dados. Para isso, o caminhoneiro precisa acessar o link https://infrabr.estaleiro.serpro.gov.br/home, clicar em ACESSAR e depois em CRIE SUA CONTA. Você receberá no e-mail ou celular uma confirmação do cadastro.

Depois do login criado, o caminhoneiro acessa o link https://infrabr.estaleiro.serpro.gov.br, e clica em FRETE, na área direita da tela. Para realizar o orçamento, o caminhoneiro precisa clicar no símbolo (+) no canto inferior direito da tela.

Após isso, o caminhoneiro insere o tipo de carga, número de eixos do caminhão, origem, destino e quilometragem da viagem, e o aplicativo já oferece um valor prévio do frete de acordo com a tabela da ANTT. Mas ainda existe a opção de incluir despesas adicionais e o valor de pedágio aos custos. Essas despesas adicionais são valores de diárias, alimentação, pernoite e etc.

LEIA MAIS  Tabela de frete não vai resolver problema do excesso de caminhões

O sistema apresenta quatro telas para inclusão de informações, e a quinta tela apresenta a conclusão da conta, detalhada, com as informações de fretes.

Nós fizemos o cadastro e simulamos um frete, saindo da cidade de Curitiba, no Paraná, para Balsas, no Maranhão, com um veículo nove eixos, carga líquida granel perigosa, em uma distância total de 2.585 km.

LEIA MAIS  Tabela de frete não vai resolver problema do excesso de caminhões

O valor total do frete pela tabela, contando os custos extras, foi de R$ 15.051,77, sem contar o pedágio, calculado à parte, no valor de R$ 784,22 (valor simulado).

Para acessar o aplicativo, CLIQUE AQUI.

Primeiro passo:

Segundo passo:

Terceiro passo:

Quarto passo:

Quinto passo:Resultado:

 




6 comentários em “Aplicativo InfraBR permite cálculo de fretes da nova tabela da ANTT

  • 20/07/2019 em 22:42
    Permalink

    Basta que retirem os atravessadores, que o frete fica bom, pois na maioria das vezes, os embarcadores pagam bem, porém, os atravessadores ficam com uma boa parte do valor do frete tendo este, pouquinho trabalho.

    • 20/07/2019 em 22:43
      Permalink

      correção: . . . tendo esse, POUQUÍSSIMO trabalho.

  • 20/07/2019 em 22:21
    Permalink

    Estou tentando criar meu login não dá certo diz que já existe uma conto com meu cpf

  • 20/07/2019 em 17:31
    Permalink

    Eu acho que pra melhorar o frete e só acabar com os atravessadores que ficam com até com 50 por cento dos fretes pra bater um um conhecimento e um seguro de carga coisas que os caminhoneiros podem fazer e tem que acabar com esse tal retorno às dispensas e a mesma pra ir e pra volta os embarcadores paga bem mas os atravessadores atrapalha

  • 20/07/2019 em 14:01
    Permalink

    Quem vai perder tempo com um aplicativo inútil,pois a ta bela não serve pra nada se trabalharmos por ela morreremos de fome com o caminhao a tabela não serve pra nada não existe.

    • 20/07/2019 em 14:13
      Permalink

      Com essa tabela nova o caminhoneiro não vai conseguir nem por pneu no caminhão, quem fez esses cálculos não sabe nada de transportes.

Fechado para comentários.