Aplicativo InfraBR permite cálculo de fretes da nova tabela da ANTT
O Serpro apresentou o aplicativo InfraBR, que permite ao caminhoneiro conhecer os valores corretos da nova tabela da ANTT. O aplicativo é gratuito e pode ser acessado por computador ou celular.
Para usar o aplicativo, o caminhoneiro precisa fazer um cadastro rápido, informando nome e CPF e alguns outros dados. Para isso, o caminhoneiro precisa acessar o link https://infrabr.estaleiro.serpro.gov.br/home, clicar em ACESSAR e depois em CRIE SUA CONTA. Você receberá no e-mail ou celular uma confirmação do cadastro.
Depois do login criado, o caminhoneiro acessa o link https://infrabr.estaleiro.serpro.gov.br, e clica em FRETE, na área direita da tela. Para realizar o orçamento, o caminhoneiro precisa clicar no símbolo (+) no canto inferior direito da tela.
Após isso, o caminhoneiro insere o tipo de carga, número de eixos do caminhão, origem, destino e quilometragem da viagem, e o aplicativo já oferece um valor prévio do frete de acordo com a tabela da ANTT. Mas ainda existe a opção de incluir despesas adicionais e o valor de pedágio aos custos. Essas despesas adicionais são valores de diárias, alimentação, pernoite e etc.
O sistema apresenta quatro telas para inclusão de informações, e a quinta tela apresenta a conclusão da conta, detalhada, com as informações de fretes.
Nós fizemos o cadastro e simulamos um frete, saindo da cidade de Curitiba, no Paraná, para Balsas, no Maranhão, com um veículo nove eixos, carga líquida granel perigosa, em uma distância total de 2.585 km.
O valor total do frete pela tabela, contando os custos extras, foi de R$ 15.051,77, sem contar o pedágio, calculado à parte, no valor de R$ 784,22 (valor simulado).
Para acessar o aplicativo, CLIQUE AQUI.
Terceiro passo:
Basta que retirem os atravessadores, que o frete fica bom, pois na maioria das vezes, os embarcadores pagam bem, porém, os atravessadores ficam com uma boa parte do valor do frete tendo este, pouquinho trabalho.
correção: . . . tendo esse, POUQUÍSSIMO trabalho.
Estou tentando criar meu login não dá certo diz que já existe uma conto com meu cpf
Eu acho que pra melhorar o frete e só acabar com os atravessadores que ficam com até com 50 por cento dos fretes pra bater um um conhecimento e um seguro de carga coisas que os caminhoneiros podem fazer e tem que acabar com esse tal retorno às dispensas e a mesma pra ir e pra volta os embarcadores paga bem mas os atravessadores atrapalha
Quem vai perder tempo com um aplicativo inútil,pois a ta bela não serve pra nada se trabalharmos por ela morreremos de fome com o caminhao a tabela não serve pra nada não existe.
Com essa tabela nova o caminhoneiro não vai conseguir nem por pneu no caminhão, quem fez esses cálculos não sabe nada de transportes.