PRF recupera caminhão clonado em Vacaria-RS




Na tarde desta quinta-feira, 18, por volta das 17h, a Polícia Rodoviária Federal deteve um homem e apreendeu um caminhão clonado na BR 116 em Vacaria.

Abordado em frente à Unidade Operacional da PRF durante fiscalização de combate à criminalidade, o caminhão M.Benz/Axor cinza, com placas de Guarapari/ES, era conduzido por um homem de 31 anos. O veículo transportava autopeças de São Paulo/SP para Caxias do Sul/RS.

Durante os procedimentos de identificação veicular, os policiais notaram indícios de adulteração em múltiplos elementos obrigatórios do veículo, como inscrição do chassi e plaquetas do fabricante. Porém a placa ostentada no caminhão era de um modelo e cor similares no intuito de ludibriar a fiscalização policial, prática conhecida por clonagem.

Apesar dos indícios da fraude veicular, não foi possível identificar de imediato o veículo original. O caminhão foi removido ao depósito credenciado, onde ficará à disposição da perícia criminal e o homem conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Vacaria para a formalização da ocorrência.