AutomobilismoMontadorasNotícias

Iveco na pista com cinco caminhões na etapa gaúcha da Copa Truck 2019

A Copa Truck 2019 está na quinta etapa da temporada, depois de ter como palco Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Londrina (PR) e Curvelo (MG). Agora, a cidade de Santa Cruz do Sul, localizada no Vale do Rio Pardo (RS), se prepara para receber no dia 18 de agosto, pela primeira vez, os caminhões mais potentes do país, entre eles os cinco extrapesados da Iveco, marca da CNH Industrial.

A frente de mais de 1.200 cv de potência do motor Cursor 13, da FPT Industrial, com velocidades de até 250 km/h, estão os pilotos Felipe Giaffone (#4), que já está garantido na disputa pelo título da Copa Truck por ter terminado a Copa Centro-Oeste em segundo lugar, Djalma Pivetta (#21), Luiz Lopes (#99) e Jaidson Zini (#25).

Destaque para o catarinense Danilo Alamini (#00), novo piloto a bordo do Iveco Copa Truck. O competidor, famoso pelo ‘Arrancada de Caminhões’, entra para a equipe Lucar, comandada por Luiz Lopes. Outro representante do sul do país é o paranaense Jaidson Zini.

“Os modelos Iveco da Copa Truck contam com algumas das tecnologias mais modernas embarcadas nos produtos comerciais da marca, como o motor que equipa o Hi-Road e o Hi-Way, de 400 cv a 560 cv”, afirma Maurício Corrêa, gerente de Marketing da Iveco.

O executivo ressalta que a montadora tem um Campo de Provas com 5.045 m2, localizado no Complexo Industrial em Sete Lagoas (MG), onde são realizados os testes de engenharia avançada, que incluem veículos que serão comercializados e protótipos, avaliações para o aperfeiçoamento de componentes e novas tecnologias.

RECOMENDADO  O primeiro caminhão conceito fabricado na Espanha - conheça o Pegaso Solo 500

No Brasil, a Iveco utiliza o Centro de Desenvolvimento de Produto (CDP), o único da marca fora da Europa, como ponto principal no desenvolvimento de veículos que proporcionem aos clientes versatilidade, robustez e baixo custo de operação.

Calendário da Copa Truck 2019

5ª Etapa – 18/08 – Santa Cruz do Sul

6ª Etapa – 01/09 – Rivera/Uruguai

7ª etapa – 06/10 – Cascavel

8ª etapa – 27/10 – Velopark

9ª Etapa – 08/12 – São Paulo/SP

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading