Número de aulas para obter CNH vai ser reduzido

A partir de 16 de setembro, o processo para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação categoria B e a ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotor) será simplificado.

No próximo mês, as aulas para categoria B serão reduzidas, de 25 para 20 horas, sem a exigência do uso de simuladores. O uso do aparelho será facultativo.

Para a categoria ACC, que é o documento exigido para motocicletas com motores de até 50 cilindradas, por um ano, até setembro de 2020, não serão exigidas aulas, sendo possível fazer as provas teóricas e práticas diretamente.

Depois de setembro de 2020, os candidatos terão que fazer aulas para a categoria ACC, mas serão apenas 5 horas, e não mais 20 horas. Uma das aulas deverá ser noturna. E para o exame prático, os candidatos poderão usar suas próprias motos, desde que tenha até 5 anos de uso.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio