PRF detém motorista profissional por crime ambiental




A Polícia Rodoviária Federal prendeu na manhã desta terça-feira (6), na Br 304, em Macaíba/RN, um homem de 37 anos, condutor de um caminhão, pela prática de crime culposo, por transportar produtos perigosos em desacordo com as exigências da lei.

Durante fiscalização a transportes de produtos perigosos, uma equipe da PRF fiscalizou um caminhão VW/8.150E, carregado com 156 botijões de Gás Liquefeito de Petróleo (Gás de cozinha).

Na ocasião constatou-se que o condutor não possuía o Curso Especial para o Transporte de Produtos Perigosos – CETPP e também sua Carteira Nacional de Habilitação estava vencida.

No veículo foram encontradas as seguintes alterações: irregularidades nos painéis de segurança e rótulos de risco; extintor para situação de emergência vencido; falta de cones de sinalização; falta de equipamentos de proteção individual (capacete, luvas etc) para condutor e auxiliar. O veículo também apresentava mau estado de conservação devido a alguns pneus estarem desgastados. A carga estava sendo transportada da região metropolitana de Natal para a cidade de São Tomé/RN.

Diante dos fatos, o motorista foi detido, submetido a Termo Circunstanciado de Ocorrência e encaminhado ao órgão ambiental (IBAMA) para apuração de infração administrativa ambiental, com base no Decreto 6514/08.




Um comentário em “PRF detém motorista profissional por crime ambiental

  • 09/08/2019 em 10:13
    Permalink

    Se for procurar, vai faltar gás, pois difícil é encontrar um regular

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!