Volkswagen anuncia encerramento da produção dos modelos Delivery e Worker

A Volkswagen anuncia que as linhas Delivery e Worker, produzidas no Brasil desde 1981, deixarão de ser fabricadas. No lugar dos dois modelos, a montadora disponibiliza os caminhões da Nova Linha Delivery e a linha Constellation Robust.

“Adaptamos nossos caminhões a novos padrões de tecnologia, conforto e design. Os novos Delivery e Robust já são sucesso de vendas, carregando o DNA dos primeiros modelos da marca Volkswagen”, diz Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing & Pós-Vendas da VWCO.

Apesar do encerramento da produção, a Volkswagen afirma que as concessionárias da marca continuarão atendendo e dando assistência a todos os modelos da marca. Atualmente os dois modelos estavam sendo produzidos apenas por encomenda.

Apresentada em 1981, a linha Worker vendeu mais de 430 mil unidades, no Brasil e em outros países. De acordo com a Volkswagen, mais de 86 mil unidades da linha Worker foram exportadas.

A linha Delivery também é sucesso de vendas, com mais de 100 mil unidades produzidas pelas Volkswagen em Resende-RJ.

A Nova Linha Delivery foi apresentada em 2017 e o pacote Robust para o Constellation chegou em fevereiro de 2018. Os novos Delivery deram um salto em conforto e dirigibilidade, mantendo a robustez consagrada do modelo anterior.

Já a linha Constellation Robust apresenta um novo design frontal para o modelo, com maior ângulo de entrada, e engloba modelos médios e pesados.

Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal