CaminhoneiroCuriosidadesDestaquesNotíciasNotíciasVídeos

O caso dos garotos pendurados em caminhão

Na última semana viralizou nas redes sociais um vídeo que mostra dois garotos pendurados no para-choque de uma carreta que segue em uma rodovia, inclusive realizando uma ultrapassagem.

O vídeo mostra que um dos meninos está chorando, provavelmente por ter ido longe demais com a carona. Apesar do susto, outros vídeos publicados no Facebook, mostram que os garotos estão bem.

Apesar de não terem se machucado, o resultado da brincadeira poderia ter sido bem pior. O caminhoneiro não tem visão da área traseira da carreta, e não consegue saber se tem alguém ali.

Cair do veículo em movimento também pode causar ferimentos sérios, além do risco de atropelamento.

Além disso, o motorista do veículo também pode ser punido. O artigo 235 do Código de Trânsito Brasileiro diz que é proibido transportar pessoas, animais ou carga na área externa do veículo. Isso só pode ocorrer com autorização expressa do órgão de trânsito.

A infração nesse caso é grave,, com multa e retenção do veículo para regularização. Apesar disso, a multa só é dada para o caminhoneiro se ele tiver conhecimento dos caroneiros no veículo.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

24 thoughts on “O caso dos garotos pendurados em caminhão

  • Seus burros de merda não sabem nem ler
    Na reportagem deixa bem claro “Apesar disso, a multa só é dada para o caminhoneiro se ele tiver conhecimento dos caroneiros no veículo.”

    Só que você são uns velhos burros e ignorantes que não sabem nem ler, é por causa de merdas que nem vocês que o país ta um lixo assim.

    Resposta
  • Bom dia a todos ,só gostaria de fazer uma observação a esse jornalista ,amigo talvez vc não saiba a infração supostamente dita pelo Sr. Não existe uma vez q não foi autorizado pelo motorista e caso não saiba isso mais comum do q vc imagina principalmente entre duas.cidades eles fazem isso direto e não e de responsabilidade do motorista pois não se ver onde eles estão.respite um pai de família antes de falar merda.

    Resposta
    • Nossa, nem leu direito a informação.

      Resposta
    • Fodase seu veio, nem ler você sabe

      Resposta
  • Sou carreteiro a 33 anos e acho q foi uma irresponsabilidade do colega aí ele deveria ser punido por isto foi muita sacanagem dele ele sabia pq foi muitas pessoa q viram e o avisaram deveria ter uma lei pra isto uma penalidade pq se fosse o filho dele ele queria justiça então q faça a justiça foi uma irresponsabilidade

    Resposta
  • Eleni Da Silva Vieira

    Se estourar um pneu, pode ter consequência mto grave. Uma atitude idiota que pode ferrar a vida deles é tbm do caminhoneiro. Só acho injusto um trabalhador ainda ser responsabilizado por atitudes de jovens sem noção, pra não dizer outra coisa.

    Resposta
  • Elcio de Souza

    Achei foi pouco kkk,se todos acontecessem isso nunca mais iria pegar rabeira.

    Resposta
  • Eu que sou motorista a 20 anos ainda não rodei igual esses meninos kkkk. Rodaram o mundo inteiro kkkk.

    Resposta
  • João Carlos Ros Martinez

    Kkkkkk mais uma pro motorista ter culpa .isso todos sabem como o amigo falou reporte de cadeira não tem notícia pior que essa já tem o culpado por essa que os moleques eles são uns coitados e o motorista um culpado tudo que acontece e sempre quem está trabalhando

    Resposta
  • Essa foi a pior matéria que conseguiram publicar… não falou de onde vinha, qual foi a distância percorrida, como se deu a parada…
    Por isso que o STF entendeu que jornalista não precisa de curso superior.

    Resposta
  • Maurício Faria

    Gente temos especialistas para tudo para polícia para segurança para trânsito só que nunca aparece cai uma criança dessa do parachoque o motorista é acusado de crime sem saber de nada pior vai até preso por isso temos que parar o Brasil de novo

    Resposta
  • Concordo com a crítica feita a essa reportagem e o autor falou bobagens. O motorista do caminhão não pode nem deve receber punição alguma nesse episódio. O artigo 235 do Código de Trânsito Brasileiro proibe transportar pessoas, animais ou carga na área externa do veículo. Acontece que o motorista não transportou ninguém e não teve nenhuma responsabilidade pelo fato de os meninos órfãos de pais vivos terem se pendurado na traseira do caminhão. Em todos esses casos muito frequentes no interior do País, os motoristas não sabem e nem veem esse tipo de molecagem. Muito ruim, portanto, a reportagem.

    Resposta
    • Mas na reportagem o jornalista explica que se ele nao tiver conhecimento nao será aplicada a multa. Você não lê ate o final ou é burro mesmo kkkkk

      Resposta
  • Isso é notícia? não falou de onde são, aonde embarcaram e até onde foram, que merda de notícia. Isso todo mundo viu no face, vcs não falaram nada além do que foi visto. Reportagem com a bunda na cadeira….

    Resposta
    • Jaime Nunes Miranda

      Pra que q vc leu. Se vc já viu no face não leia essa reportagem. Nem todos tem face. Se quiser saber mais informações vai lá pro Pará

      Resposta
  • Isso é verdade tudo se culpa os motorista porque eles estão aí porque são largados abandonados o motorista está trabalhando é ele não vai ver essas coisas aí atrás não.um dia desse parrei é corri atrás de uns igual a esses.

    Resposta
  • Marcos vieira campos

    Nos idos de 1980 e la vai fumaça, eu estava indo de Trindade Pe para BH Carregado de gipsita, quando parei em Jaguarari Ba para tomar um café me deparei com um garoto sentado no estepe do caminhão, eu indaguei de onde ele pegou a carona e, ele me disse que foi no posto fiscal de Juazeiro, eu pedi que ele descesse e disse a ele que foi sorte eu ter parado ali, pq na maioria das vezes eu saia de juazeiro e só parava no posto pau de vela em Santo Estêvão, 450 kms sem parada.

    Resposta
  • Caminhoneiro é saco da pancada, só leva porrada de todos os lados. Ninguém questiona o por que destas crianças não estarem em uma escola, ninguém procura saber onde estão os pais nestas horas. Quando alguém sobe na traseira de uma carreta, como neste exemplo é sempre na saída de um posto ou na passagem por um redutor de velocidade. Eu não acredito que caminhoneiro profissional nenhum vai ver alguém pendurado na traseira e vai seguir viagem. E se tem que multar alguém, que seja os pais ou responsáveis por estas crianças.

    Resposta
  • Ate parece que um de nós iremos deixar esses moleques pegar rabeira . História sem cabimento isso . O modo com que o motorista estava tocando , ele não sabia e na realidade , não tem como saber se tem alguém dependurado na traseira . Lei estúpida essa . Quem tem de ser punido , são esses mlks idiotas que se acham muito espertos . Se ferraram .
    Graças a Deus eles estão bem e que sirvam de exemplo pra outros mlks.

    Resposta
  • Só o que faltava agora vão dizer que o motorista que é culpado tinha quer caminhoneiro pra esses bandos de idiota culpa

    Resposta
  • RODRIGO MESQUITA FERREIRA LIMA

    Deus é bom e guardou esses meninos, se estoura um pneu na carreta ou solta uma cuica ou coisa assim fora p risco da queda aí a brincadeira ia custar uma vida…

    Resposta
  • Fábio de Jesus carvalho

    Não podem cupar ajente por isso ne sempre sempre a molecada faz isso quando da pra jente ver ajente para e vai lá reclamar mas quando nao da pra ver fica difisel ne

    Resposta
    • O motorista não tem conhecimento dos idiotas que se penduram no caminhão até porque não dá pra ver é muito menos saber que estão ali atrás a menos que alguém avise. Nesse caso a autoridade de trânsito não multa. Mas deveria dar umas belas borrachadas nestes caroneiros indesejados. Existem ciclistas imbecis que grudam em caminhão também.

      Resposta

Deixe um comentário!

Consumo do Tesla Semi surpreende Conheça as oito personalidades da Ford F-150 Conheça o Ford Thorco – O caminhão de dois motores Conheça 8 dicas para evitar quebras no seu caminhão Conheça as cores preferidas dos caminhões DAF