Cartão do Caminhoneiro é uma ferramenta útil de previsão de gastos para o caminhoneiro




Apresentado em maio deste ano, o Cartão do Caminhoneiro da Petrobras é uma ótima ferramenta de previsão de custos para o caminhoneiro. A ferramenta já está disponível como aplicativo e cartão físico, e basta o caminhoneiro autônomo, frotista ou cooperativa se cadastrar para poder começar a usar o sistema.

Nele, o caminhoneiro pode comprar litros de combustível com preço fixo, que valem em postos conveniados com o sistema. A meta da Petrobras é chegar a todos os postos de rodovia com o sistema de recebimento do Cartão Caminhoneiro. Hoje, postos que correspondem a 50% do total de venda do diesel da Petrobras já recebem por meio do Cartão do Caminhoneiro.

Há duas formas de compra de diesel no Cartão do Caminhoneiro. Na primeira, o caminhoneiro compra uma quantidade de litros e paga no ato da compra. Pela diferença de valores entre os estados, o valor do litro é corrigido e apresentado em uma lista conforme cobrado em todos os estados.

A segunda forma é a compra de litros do diesel em formato de reserva. O caminhoneiro vai pagar apenas uma porcentagem no ato da compra, pagando o restante depois, antes de usar os litros comprados. Essa modalidade garante o preço do diesel mesmo se o caminhoneiro não tiver todo o valor para compra do diesel imediatamente.

O pagamento é feito por boleto ou nos postos da rede Petrobras que aceitam o cartão.

O aplicativo para celular também tem a opção de um roteirizador, que destaca no trajeto em que o caminhoneiro vai rodar os postos credenciados para utilização do cartão.

Depois da compra dos litros de diesel, basta se dirigir a um posto credenciado e abastecer, pagando o diesel com valor fixo, comprado anteriormente. Caso o valor do diesel no posto estiver mais baixo que o comprado no cartão, o caminhoneiro pode reverter os litros e reais.

O sistema de pagamento do cartão não utiliza bandeira, comum em cartões de crédito, o que reduz muito os custos das movimentações financeiras para o caminhoneiro.

Para pedir seu Cartão do Caminhoneiro, acesse https://www.cartaodocaminhoneiro.com.br/.





8 comentários em “Cartão do Caminhoneiro é uma ferramenta útil de previsão de gastos para o caminhoneiro

  • 25/10/2019 em 05:38
    Permalink

    Quando vejo sempre uma reportagem que diz a favor do caminhoneiro, começo a chorar.
    Não fazem nada pela sobrevivência do caminhoneiro autônomo!Nem falamos daqueles que se dizem por nós, os sindicatos e outros, só ladrões!
    Por nós……… só Deus mesmo!!!!!

    Resposta
  • 24/10/2019 em 23:39
    Permalink

    Realmente não ajuda em nada, não existe nenhum posto cadastrado na maioria das rotas; o caminhoneiro tem que colocar creditos antecipadamente num cartao que não é aceito em 98% dos postos ! Esse cartão so teria efeito se quem apresentasse ao abastecer , ganhasse um desconto subsidiado pelo governo, ja que a tabela do frete não vigora, abaixando o diesel para R$2.80 ja ajudaria a categoria a passar por essa crise, ja que a grande maioria das carretas faz media de 1,4 km por litro de diesel !!!!

    Resposta
  • 24/10/2019 em 20:26
    Permalink

    O caminhoneiro precisa e de Combustível
    Com preço justo.Assim o frete aflora e todo
    Mundo tem trabalho.

    Resposta
  • 24/10/2019 em 19:43
    Permalink

    Governo de merda, facilitar cartão BNDES para caminhoneiros autônomos poderem trocar caminhão não fazem, infelizmente os maiores beneficiados deste cartão são os que já tem muito dinheiro

    Resposta
  • 24/10/2019 em 19:27
    Permalink

    Isso e mais uma humilhação para nós gigantes do transporte brasileiro. Só que estamos adormecido

    Resposta
  • 24/10/2019 em 13:55
    Permalink

    Mostrar a listA de postos no mato grosso

    Resposta
    • 24/10/2019 em 18:52
      Permalink

      Ação completamente sem efeito.preço único no país todo RS 3.,00 o litro,aí sim o resultado é positivo,simples assim.

      Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!