Cartão do Caminhoneiro é uma ferramenta útil de previsão de gastos para o caminhoneiro

por Blog do Caminhoneiro

Apresentado em maio deste ano, o Cartão do Caminhoneiro da Petrobras é uma ótima ferramenta de previsão de custos para o caminhoneiro. A ferramenta já está disponível como aplicativo e cartão físico, e basta o caminhoneiro autônomo, frotista ou cooperativa se cadastrar para poder começar a usar o sistema.

Nele, o caminhoneiro pode comprar litros de combustível com preço fixo, que valem em postos conveniados com o sistema. A meta da Petrobras é chegar a todos os postos de rodovia com o sistema de recebimento do Cartão Caminhoneiro. Hoje, postos que correspondem a 50% do total de venda do diesel da Petrobras já recebem por meio do Cartão do Caminhoneiro.

Há duas formas de compra de diesel no Cartão do Caminhoneiro. Na primeira, o caminhoneiro compra uma quantidade de litros e paga no ato da compra. Pela diferença de valores entre os estados, o valor do litro é corrigido e apresentado em uma lista conforme cobrado em todos os estados.

A segunda forma é a compra de litros do diesel em formato de reserva. O caminhoneiro vai pagar apenas uma porcentagem no ato da compra, pagando o restante depois, antes de usar os litros comprados. Essa modalidade garante o preço do diesel mesmo se o caminhoneiro não tiver todo o valor para compra do diesel imediatamente.

O pagamento é feito por boleto ou nos postos da rede Petrobras que aceitam o cartão.

O aplicativo para celular também tem a opção de um roteirizador, que destaca no trajeto em que o caminhoneiro vai rodar os postos credenciados para utilização do cartão.

Depois da compra dos litros de diesel, basta se dirigir a um posto credenciado e abastecer, pagando o diesel com valor fixo, comprado anteriormente. Caso o valor do diesel no posto estiver mais baixo que o comprado no cartão, o caminhoneiro pode reverter os litros e reais.

O sistema de pagamento do cartão não utiliza bandeira, comum em cartões de crédito, o que reduz muito os custos das movimentações financeiras para o caminhoneiro.

Para pedir seu Cartão do Caminhoneiro, acesse https://www.cartaodocaminhoneiro.com.br/.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

8 comentários

Ademar de Jesus Peres 25/10/2019 - 05:38

Quando vejo sempre uma reportagem que diz a favor do caminhoneiro, começo a chorar.
Não fazem nada pela sobrevivência do caminhoneiro autônomo!Nem falamos daqueles que se dizem por nós, os sindicatos e outros, só ladrões!
Por nós……… só Deus mesmo!!!!!

Reply
Joao fernando alves 24/10/2019 - 23:39

Realmente não ajuda em nada, não existe nenhum posto cadastrado na maioria das rotas; o caminhoneiro tem que colocar creditos antecipadamente num cartao que não é aceito em 98% dos postos ! Esse cartão so teria efeito se quem apresentasse ao abastecer , ganhasse um desconto subsidiado pelo governo, ja que a tabela do frete não vigora, abaixando o diesel para R$2.80 ja ajudaria a categoria a passar por essa crise, ja que a grande maioria das carretas faz media de 1,4 km por litro de diesel !!!!

Reply
Valdir Amaral 24/10/2019 - 20:26

O caminhoneiro precisa e de Combustível
Com preço justo.Assim o frete aflora e todo
Mundo tem trabalho.

Reply
Marcos Rogerio 24/10/2019 - 19:43

Governo de merda, facilitar cartão BNDES para caminhoneiros autônomos poderem trocar caminhão não fazem, infelizmente os maiores beneficiados deste cartão são os que já tem muito dinheiro

Reply
Marco Antônio cortez 24/10/2019 - 19:27

Isso e mais uma humilhação para nós gigantes do transporte brasileiro. Só que estamos adormecido

Reply
Adauto perru de cerqueira 24/10/2019 - 13:55

Mostrar a listA de postos no mato grosso

Reply
Nene 24/10/2019 - 13:23

Não vi vantagem nenhuma.

Reply
Robson matsdorff 24/10/2019 - 18:52

Ação completamente sem efeito.preço único no país todo RS 3.,00 o litro,aí sim o resultado é positivo,simples assim.

Reply

Escreva um comentário