Continental apresenta tecnologia de monitoramento de pneu na Fenatran

por Blog do Caminhoneiro

Um pneu que avisa se está tendo problema. De forma simplificada, é isso que a Cont Yard Reader faz. Um sensor instalado dentro do pneu faz a leitura de pressão e temperatura dos pneus do veículo, e envia para o gestor de frota por meio de conexão com uma antena. Todos os detalhes dos pneus da frota ficam disponíveis pelo portal online Conti Connect, que pode ser acessado por qualquer telefone ou computador conectado à internet.

Para demonstrar a solução, a Continental realizou um test drive durante a Fenatran, que ocorreu na semana passada. Mais de 200 pessoas dirigiram o caminhão da empresa, equipado com pneus de uso misto Conti HAC3.

“Foram mais de 200 test-drives promovidos ao longo dos cinco dias do evento. A experiência da pista de testes da Fenatran criou o ambiente ideal para demonstrarmos na prática o resultado dos investimentos que realizamos para o desenvolvimento de novos produtos e serviços capazes de oferecer aos motoristas e frotistas o menor custo operacional relacionado aos pneus”, diz Rodrigo Bonilha, gerente nacional de vendas de pneus de carga da Continental Pneus Brasil.

A solução Conti Yard Reader já está em uso em três frotas no país. Além das informações pelo portal, para o gerente de frota, se o frotista preferir, pode ser instalado um módulo na cabine do veículo, que alerta o motorista em caso de anormalidade nos pneus. Além do alerta visual, o sistema emite um alerta sonoro.

Módulo que é instalado no pneu

Com a instalação do sistema, o tempo médio de verificação dos pneus cai de cerca de 1h30 por veículo para apenas 2 minutos.

“Em apenas um de nossos clientes, o tempo de monitoramento dos pneus, antes realizado de forma manual, foi reduzido de 1h30 para apenas 2 minutos”, acrescenta Bonilha. “Rodando com a pressão correta, os pneus têm sua vida útil prolongada, o consumo de combustível é reduzido, assim como as emissões de CO₂ na atmosfera”, conclui.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário