Librelato negocia mais de 2.800 implementos na Fenatran




Para a Librelato, a Fenatran, que foi encerrada na última sexta, foi a melhor da história da empresa. Durante os cinco dias de feira, a empresa negociou 2.800 implementos.

No estande da empresa, com mais de 800 metros quadrados, a empresa comemorou 50 anos, com uma série de novidades, como a linha de produtos Pró-Nio, com nióbio na composição do aço, o novo Sider Grid, baú lonado para múltiplas aplicações com abertura e fechamento em 30 segundos, e outras novidades.

“Esta edição superou nossas expectativas devido ao retorno da confiança no mercado, sinalizando uma retomada sustentável nos negócios. Além disso, os clientes ficaram surpresos por termos apresentado inovações para comercialização imediata, o que despertou bastante interesse de compra”, disse José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato.

O valor total vendido na Fenatran foi de R$ 200 milhões, com a concretização de mais de 2 mil pedidos. Outros 800 pedidos estão em fase de negociação.

A Librelato tem hoje 13% de participação no mercado de implemento, e prevê fechar 2019 com 15% de participação.

Além das novidades apresentadas na Fenatran, a empresa anunciou neste ano o investimento de mais R$ 25 milhões no desenvolvimento de novos produtos, construção de nova área fabril, com 9 mil metros quadrados, e ampliação da área administrativa, com mais 3 mil metros quadrados.

As obra serão finalizadas no início de 2020, ampliando a capacidade de produção da Librelato em mais de 3 mil unidades anuais. Hoje a empresa fabrica 11 mil unidades por ano.

O carro-chefe da Librelato é a linha graneleira, seguida pelos basculantes, tanques para transporte de combustíveis. Graneleiros e basculantes representam 70% das vendas da empresa.





Deixe sua opinião sobre o assunto!