DAF terá novo centro de distribuição de peças em Ponta Grossa

por Blog do Caminhoneiro

Além das novidades apresentadas na Fenatran, como o DAF CF rígido e DAF LF, modelo médio da companhia, que entrarão no portfólio da marca em datas futuras, a montadora anunciou também a construção de um grande complexo de distribuição de peças, que está sendo construído dentro do parque fabril da empresa, em Ponta Grossa, no Paraná.

A nova estrutura, que já está sendo construída e deve ficar pronta até junho de 2020, terá um tamanho total de 16 mil metros quadrados, com disponibilidade de cerca de 98% do total de peças usadas nos veículos da marca, para reposição.

Esse centro de distribuição alimenta a rede de concessionárias com mais agilidade, reduzindo o tempo de espera por componentes, mesmo aqueles mais complexos ou de menor saída, que não estejam disponíveis nas casas da marca.

Além de toda a área construída e quantidade de peças disponíveis, o novo centro de distribuição terá um sistema de controle e logística de alta tecnologia, para gerenciamento completo do estoque e envio das peças.

A montadora vem investindo constantemente no Brasil desde 2011, quando chegou ao país. Primeiro construiu sua fábrica, na cidade de Ponta Grossa, no Paraná, com aporte de R$ 1 bilhão, depois investiu mais R$ 60 milhões para nacionalização dos motores Paccar MX, e continua investindo em ampliação da produção, contratação e capacitação dos funcionários e ampliação da rede de concessionários e autorizadas.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário