Librelato apresenta semirreboque com tecnologia conectada na Fenatran

por Blog do Caminhoneiro

A Librelato trouxe para a Fenatran, que termina hoje, em São Paulo, o primeiro semirreboque com tecnologia de conectividade do Brasil. A empresa desenvolveu a solução Librelato Connect em parceria com a Sascar, empresa do Grupo Michelin.

Com a tecnologia, informações da gestão do implemento são apresentadas em tempo real. O sistema irá permitir uma melhora na gestão da frota, redução de custos, aumento da produtividade e prevenção de acidentes.

A tecnologia permite ainda obter informações importantes, como geolocalização, quilometragem real e outros parâmetros, do implemento. O sistema funciona inclusive com o implemento desengatado do cavalo-mecânico.

De acordo com Rafael Bett, diretor comercial da Librelato, o pacote de soluções batizado de “Librelato Connect“, contribuirá com a segurança e prevenção de acidentes nas estradas e garantirá que os clientes possam obter melhora na produtividade e, consequentemente, redução dos custos operacionais.

Ele explica que os pacotes atenderão as principais necessidades dos clientes. “Afinal, a gestão de uma frota de implementos é tão importante em uma operação logística como o monitoramento da carga ou do cavalo-mecânico”, completa.

Os pacotes serão opcionais e incluirão duas alternativas, ambas conectadas em tempo real. A solução “monitoramento logístico” dentre suas entregas, apresentará ao gestor o histórico de rotas e os tempos de utilização dos equipamentos da Librelato, indicando por meio de relatórios os trajetos e quilometragens percorridas.

No módulo de gestão avançada, somam-se as soluções presentes no pacote de monitoramento logístico outros importantes controles como freadas bruscas e excesso de velocidade, por exemplo, além da utilização do freio ABS e do sistema EBS. O pacote também identifica qual cavalo mecânico está atrelado ao implemento. Adicionalmente ainda é possível receber os dados relativos à pressão e temperatura dos pneus, a fim de reduzir seu desgaste prematuro.

Os serviços estarão disponíveis através do pagamento de uma mensalidade com contratação direta junto à Sascar. Todos os equipamentos necessários, bem como os custos de instalação, estarão inclusos no valor das mensalidades.

Além de favorecer a gestão logística, dando ao transportador uma visão ampla da operação, o gestor conseguirá reduzir custos de manutenção do equipamento e ter maior valorização do implemento no momento da revenda. Graças à integração e espelhamento com embarcadores, seguradoras e gerenciadores de risco, a plataforma permitirá ainda aumentar os índices de recuperação em caso de roubos e furtos.

Na opinião de Bett, “com os recursos disponíveis no pacote de soluções “Librelato Connect”, os implementos da Librelato poderão ser considerados os mais seguros do País”, conclui.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

Escreva um comentário