Motores Cursor 13 da Copa Truck geram mais de 1.200 cv de potência




Cascavel, no Paraná, cidade apaixonada pela maior competição de caminhões do Brasil, recebe pela segunda vez em sua história a Copa Truck nesse fim de semana, acelerada pela força dos motores da FPT Industrial. A marca da CNH Industrial, líder em powertrain, equipa cinco pesados do grid de largada com o FPT Cursor 13, sinônimo de alto desempenho, confiabilidade e menores custos operacionais.

Especialmente trabalhado para a temporada 2019 da categoria, que chega à sua sétima etapa, o motor utilizado pelos pilotos Danilo Alamini (#00), Djalma Pivetta (#21), Felipe Giaffone (#4), Luiz Lopes (#99) e Jaidson Zini (#25) tem 1.200 cv de potência e 4.300 Nm de torque. A preparação especial de componentes como cabeçote, comando de válvulas e pistões permite alcançar velocidades de até 250 km/h na pista.

Na linha de caminhões de rua, o FPT Cursor 13, de 12,9 litros, está presente nos IVECO Hi-Road e Hi-Way, com potências de 400 cv a 560 cv.

Integrante da família Cursor, com cilindrada de 7.9L a 15.9L e faixa de potência de 245 cv a 1.000 cv, o motor foi desenvolvido para entregar a melhor densidade de potência da categoria com desempenho excepcional, respostas rápidas de aceleração, confiabilidade, durabilidade e custos operacionais reduzidos.

Trabalhando lado a lado com o time de engenheiros do Technical Center de Betim (MG), a Copa Truck é um importante laboratório para o desenvolvimento da marca na América do Sul. Além do segmento on-road, o FPT Cursor 13 também equipa tratores e colheitadeiras da Case IH e New Holland Agriculture, reforçando a sinergia entre as marcas da CNH Industrial no segmento off-road.

“A Copa Truck é um teste prático da máxima eficiência do FPT Cursor 13. Um campeonato emocionante, que acelera junto com os atributos de inovação, tecnologia e robustez dos nossos motores”, afirma a gerente de Marketing da FPT Industrial para a América do Sul, Isabela Costa.

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL





Seu e-mail (obrigatório)






Deixe sua opinião sobre o assunto!