Municípios Paulistas vão receber 436 ônibus Mercedes-Benz este ano




Em 2019, serão entregues 436 ônibus Mercedes-Benz do programa Caminho da Escola do FNDE (Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação) para transporte de estudantes em zonas rurais de municípios paulistas. Os veículos são doados pelo Governo do Estado de São Paulo, que realizou, neste mês de outubro, a entrega simbólica de 180 unidades em evento no Parque Villa Lobos, na capital.

Essa entrega faz parte da licitação vencida pela Mercedes-Benz, em junho de 2018, para fornecimento de 1.600 ônibus escolares para municípios de várias regiões do Brasil. Todos os veículos são equipados com carroçaria Caio e atendem às especificações do modelo ORE 2 (Ônibus Rural Escolar – Categoria Médio) com 44 assentos, mais o banco do motorista. Os chassis de microônibus possuem suspensão dianteira e traseira adequadas à aplicação severa, bloqueio de diferencial automático, pneus mistos (terra/asfalto), para-choques elevados e itens de acessibilidade como porta larga e DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel), que permite acesso prático e seguro aos alunos que têm dificuldade de locomoção.

“Os novos ônibus adquiridos pelo Estado de São Paulo vão assegurar elevado padrão de qualidade, conforto e segurança aos alunos, que muitas vezes enfrentam percursos que intercalam trechos de terra e asfalto”, ressalta Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Os ônibus disponibilizam dois assentos reservados a alunos com deficiência física e os cintos de segurança têm quatro pontos. Além disso, a carroçaria dispõe de porta-pacotes vazados para acomodação de mochilas. O layout do salão de passageiros permite transportar 44 crianças sentadas confortavelmente.

Como todo chassi de ônibus da marca, o LO 916 R se destaca no mercado pela melhor acessibilidade, força, robustez e resistência para as mais variadas aplicações do transporte de passageiros em rodovias e situações off-road.

“A Mercedes-Benz é uma tradicional fornecedora de ônibus escolares, atendendo aos programas federais e dos governos estaduais e municipais”, afirma Walter Barbosa. “Desde que a marca entrou para o Caminho da Escola, em 2013, a Empresa já forneceu 5.907 ônibus para o programa”.





Deixe sua opinião sobre o assunto!