PRF autua condutores de veículos de carga por estarem sob efeito de drogas no Piauí




Policiais Rodoviários Federais autuaram dois condutores de 32 e 39 anos que conduzia os veículos de carga ambos de marca VW/24.280 CRM 6X2 por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu no município de Valença do Piauí/PI e Piripiri/PI na BR 316 e BR 343 respectivamente.

Os condutores portavam juntos 39(TRINTA E NOVE) comprimidos de substância análoga ao medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias. O medicamento foi encontrado por baixo das roupas íntimas do condutor após revista pessoal. Os condutores apresentavam-se bastante alterados com olhos vermelhos, com aparência sonolenta e pupila dilatada.

Um dos condutores informou que comprou os comprimidos da droga no município de Juazeiro/BA. Foi verificado também que, conforme análise do disco cronotacógrafo do veículo, os condutores nas duas ocorrências não tinham respeitado os tempos de direção e descanso estabelecido em lei. Os condutores estavam conduzindo os veículos a quase 24h de maneira ininterrupta.

Diante dos fatos, foi lavrado Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado) e Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de droga (Consumado) – Art. 306 da Lei 9.503/1997 a ocorrência encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Valença do Piauí/PI e Piripiri/PI para os procedimentos cabíveis.

Somente este ano, a PRF já apreendeu 973(NOVECENTOS E SETENTA E TRÊS) unidades de anfetaminas nas rodovias federais que cortam o Piauí, sendo na sua maioria encontrada com condutores de veículos de carga e 55(CINQUENTA E TRÊS) condutores foram encaminhados para a justiça para os procedimentos cabíveis.

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL





Seu e-mail (obrigatório)






3 comentários em “PRF autua condutores de veículos de carga por estarem sob efeito de drogas no Piauí

  • 04/10/2019 em 12:46
    Permalink

    Conforme pesquisas de Instituições reguladoras de tráfego. Os índices de consumo de drogas, por parte de motoristas. São alarmantes. Alcançando uma proporção de 56% da categoria. A quantidade do efetivo de fiscais, é muito inferior ao necessário para a obtenção de exito real. Infelizmente o poder público e politico, estão muito abaixo de ações razoáveis, para contornar essa situação de total descontrole.

    Resposta
  • 02/10/2019 em 12:27
    Permalink

    Na sua maioria por condutores de veículos de carga??? Mas é claro, pois são estes quem são os mais fiscalizados pelos agentes.

    Resposta
  • 02/10/2019 em 11:34
    Permalink

    Repressão e cadeia é na hora !!! Terapêutica, educação, informação, esclarecimentos e prevenção, nunca…Esse é o Brasil de quarto mundo !!!

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!