Zetros ganha nova atualização na Europa




O poderoso caminhão fora-de-estrada Zetros, produzido pela Mercedes-Benz na Europa, e muito usado por várias forças militares do mundo, acaba de ganhar uma nova geração. Apresentada na última semana, a nova versão do Zetros ganhou atualizações visuais e ainda mais potência.

A partir de agora, o caminhão sai de fábrica com o motor OM-471, com 510 cavalos de potência e torque de 2.400 Nm. O pesado tem capacidade para até 40 toneladas de PBT, e encara praticamente qualquer terrenos off-road.

Por fora, a maior mudança foi na grade dianteira. O caminhão recebeu uma nova frente, visando otimizar o fluxo de ar para arrefecimento do motor.

O caminhão pode sair de fábrica em versões Euro III ou Euro V para mercados fora da Europa. Lá na Europa só pode ser Euro VI, por causa da legislação de emissões vigente.

Com tração permanente nas quatro rodas ou seis rodas, o último caminhão bicudo produzido pela MB na Europa, é muito exportado para os mercados do Oriente Médio, África ou América Latina.

Voltado exclusivamente para operações fora-de-estrada, o modelo é usado frequentemente por exércitos, serviços de transmissão de energia e florestais;





Deixe sua opinião sobre o assunto!