Mercedes-Benz destaca inovações do Novo Actros na Welcome Tomorrow 2019




Cada vez mais, a Mercedes-Benz se consolida no mercado brasileiro como referência em mobilidade para o transporte de cargas e de pessoas, com reflexos nos dias de hoje e também para o futuro da sociedade. A Empresa trabalha com foco num ecossistema de transporte responsável, voltado à segurança, economia no consumo e sustentabilidade ambiental.

Essa visão corporativa, que reflete o DNA de inovação da Mercedes-Benz, ganha destaque na Welcome Tomorrow 2019, uma das principais feiras de mobilidade da América Latina, que será realizada entre 6 e 10 de novembro no São Paulo Expo, na capital paulista. A Mercedes-Benz será a única fabricante de caminhões e ônibus a participar do evento.

Seis “villages” temáticas vão reunir os cases mais relevantes em diversas áreas e destacar como a mobilidade impacta o futuro de cada uma delas. A marca estará presente na Fleet Village, uma ambientação que mostra a maneira como as frotas de veículos são administradas hoje e o que irá mudar a partir de um contexto cada vez mais conectado e compartilhado.

“Estamos levando para este espaço o Novo Actros, o primeiro caminhão digital do mercado brasileiro e o mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do País”, informa Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Muito mais do que um moderno e avançado caminhão, o Novo Actros traz um novo sentido ao termo Transporte Responsável, que é o de pensar na segurança e também na economia de combustível, que, como consequência, tem impacto positivo no meio ambiente, contribuindo assim para o início de uma transformação em todo o ecossistema de transporte. Tudo a ver, portanto, com o perfil e o objetivo da Welcome Tomorrow”.

Também será evidenciado nessa feira o inédito portfólio de soluções do Novo Actros, que leva a Mercedes-Benz a um novo patamar de serviços e conectividade exclusivas para caminhões. O MB Uptime, por exemplo, utiliza inteligência artificial e telemetria a serviço da disponibilidade do caminhão para o transporte. Enquanto o Habbl tem todos os processos de logística e transporte numa só plataforma digital. Além dessas inovações, a Mercedes-Benz também lançou quatro aplicativos para o Novo Actros, que irão auxiliar no dia a dia dos motoristas e serão demonstrados na Welcome Tomorrow.

“A partir de diversas tecnologias conectadas e interativas, inovamos os nossos serviços para ampliar o apoio e a assistência aos clientes na gestão de sua frota, na logística e nas ações de manutenção”, informa Leoncini. “Nosso amplo portfólio ganha novos serviços em total sintonia com a evolução do mercado, que aproveita cada vez mais o potencial do mundo digital. É o caminhão inteligente na palma da mão, com serviços pelo celular e no painel digital pelo espelhamento de celular. Nós iremos demonstrar tudo isso na feira de uma forma bem interativa”.





Deixe sua opinião sobre o assunto!