Volkswagen apresenta ônibus de 15 metros para até 115 passageiros

por Blog do Caminhoneiro

A Volkswagen apresenta, de forma inédita, o primeiro ônibus de 15 metros com duplo eixo direcional dianteiro. A montadora apresentou o veículo à imprensa especializada em evento dentro do campo de provas da fábrica, em Resende-RJ.

O Volksbus 22.280 ODS tem motor dianteiro, com capacidade para 22 toneladas, e pode ser encarroçado com até 15 metros de comprimento. A configuração de eixos permite um salão de passageiros mais amplo, que permite o transporte de até 115 passageiros.

Com essa configuração, o aumento no número total de passageiros é de 30% em relação aos ônibus tradicionais, com redução de custos quando comparado com ônibus articulados.

O novo chassi traz suspensão pneumática, que oferece maior conforto para os passageiros, com motor MAN D08 de 277 cavalos e câmbio ZF de seis marchas.

O grande diferencial do veículo está na configuração de eixos. O segundo eixo direcional é posicionado na dianteira, diferente de outros veículos, que tem o segundo eixo direcional atrás do eixo de tração.

Essa configuração permite a capacidade de 22 toneladas de PBT, com possibilidade de uso de diversas configurações de carrocerias, de acordo com a necessidade de operação de cada região.

A produção do novo chassi deve começar no início de 2020, e o modelo já é procurado por diversas empresas de cidades médias e grandes.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

1 comentário

Nilton santos do carmo 13/12/2019 - 17:45

Boa tarde
Não vejo vantagem nessa configuração ainda motor dianteiro esse engenheiros estão sem ideias ?

Reply

Escreva um comentário