Webinar logístico vai mostrar como a BRF humanizou a relação com o caminhoneiro

por Blog do Caminhoneiro

Como melhorar o relacionamento com motoristas de caminhão? Com o objetivo de pensar essa relação de forma positiva e, principalmente, entender as necessidades e demandas dos profissionais da estrada, o Fretefy convida Ricardo Trinkel, Diretor de Engenharia CIEX da BRF para mais uma edição do bate-papo logístico. O webinar acontece na próxima terça-feira, dia 10, às 17h15. A participação é gratuita, mediante cadastro no link (http://conteudo.fretefy.com.br/valorizando-motorista-caminhao).

“Com esse bate-papo queremos provocar a troca sobre a realidade e dificuldades do motorista de caminhão no seu dia a dia, entender como embarcadores e transportadoras podem contribuir para melhorar a qualidade de vida e de trabalho desses profissionais. Entendemos que é uma relação que deve ser cada vez mais colaborativa e a valorização do motorista é benéfica para as duas pontas do processo do transporte de cargas. Por esse motivo convidamos Ricardo Trinkel, que tem ampla experiência de 18 anos na gestão logística de grandes empresas, e vai contribuir com sua experiência nesse bate-papo”, explica Josney Komiak, gerente de Customer Sucess do Fretefy.

Vamos mostrar um programa de valorização do caminhoneiro dentro dos grandes embarcadores, que tem o movimento de trazer o motorista para dento da empresa e mostrar o valor dele dentro do todo. Ricardo Trinkel possui um histórico positivo na relação embarcador x motorista de caminhão, já passou que passou por empresas como BRF, Minerva Foods, Renault, Vale e AMBEV.

Josney explica que a ideia de montar esse webinar é porque o motorista de caminhão é a principal parte da engrenagem do transporte de cargas. Muitos embarcadores se preocupam com a carga e não olham para o motorista e no Fretefy o motorista é nosso principal foco.

“Temos que pensar diferente do que acontece hoje. Muitas empresas recebem o motorista junto a uma portaria com vidro preto, sem comunicação direta e ainda jogam a nota por debaixo da porta. O que vemos na nossa relação dentro do Fretefy com os motoristas é que eles não são tratados com todo o respeito que merecem, como pais de família e que estão trabalhando e buscando o seu sustento. Um ‘bom dia’, um copo d’água ou mesmo um banheiro limpo é o mínimo que devemos oferecer”, explica.

Final de ano: Na estrada ou com a família

Além da relação e valorização do motorista de caminhão, o webinar vai tocar em um ponto sensível, que é a época de festas. Normalmente com movimento grande nas estradas e no setor de transporte de cargas, muitos motoristas acabam não passando tempo de qualidade com suas famílias.

Ricardo Trinkel e Josney Komiak irão trazer ideias e soluções para que essa época do ano seja ainda mais leve e produtiva para todos.

Para finalizar, as regras da ANTT e as práticas do mercado estarão em pauta nesse webinar.

Faça já seu cadastro online e gratuito e não perca o Bate-Papo Logístico do Fretefy com Ricardo Trinkel. Acesse: (http://conteudo.fretefy.com.br/valorizando-motorista-caminhao).

Sobre o Fretefy: O Fretefy é a única plataforma do mercado a atender de forma prática a gestão completa de cargas desde o oferecimento para as transportadoras homologadas, localização em tempo real – até mesmo de terceirizados que não possuam rastreadores -, e o comprovante de entrega no cliente final. www.fretefy.com.br.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário