7 dicas de alimentação para caminhoneiros cuidarem da saúde no verão

por Blog do Caminhoneiro

As dicas de alimentação para caminhoneiros podem deixar a viagem menos cansativa e evitar doenças. Veja como comer da forma correta. Passar horas e até mesmo dias na estrada pode ser bastante cansativo e, para conseguir manter a energia e disposição para continuar trabalhando, é preciso seguir algumas dicas de alimentação para caminhoneiros.

Às vezes, a falta de estrutura pode ser um problema, afinal, não se tem um espaço adequado para preparar uma refeição completa e saudável.

Entretanto, isso não impede de selecionar bem os alimentos para comer de forma correta e saudável.

Dicas de alimentação para caminhoneiros

Para que consiga fazer as suas viagens sem se cansar tanto ou ter problemas de saúde, não basta apenas ter um plano de saúde e ir ao médico regularmente.

É preciso adotar outros cuidados, por isso veja algumas dicas de alimentação para caminhoneiros.

  1. Diversifique nas verduras e legumes

Ingerir uma grande quantidade de verduras e legumes garante que o organismo receba os nutrientes que precisa, então não importa se prepara sua refeição, leva marmita ou come nas paradas, sempre tenha um prato colorido.

  1. Evite as frituras

Alimentos fritos podem até ser saborosos, mas não são saudáveis. Eles devem ser evitados, pois podem potencializar alguns problemas de saúde, são de difícil digestão e diminuem o ânimo.

Dê preferência aos cozidos, grelhados e assados no lugar dos fritos e verá que se sentirá melhor.

  1. Escolha o local onde irá comer

Não é raro ouvir relatos de intoxicação alimentar ou algum tipo de reação após comer em um determinado local que não tem boa higiene e preocupação com o preparo dos alimentos.

Só coma em locais que se preocupam com esses aspectos e troque informações com outros motoristas para saber de algumas indicações.

  1. Faça pelos menos 3 refeições ao dia

Nem sempre é possível seguir horários mais rígidos em relação ao momento de comer, mas, uma das dicas de alimentação para caminhoneiros é comer pelo menos 3 vezes ao dia.

O café da manhã, almoço e jantar devem fazer parte da rotina, mesmo com horários variáveis e se possível insira pequenos lanches. Isso ajudará a evitar a fome e dará mais disposição.

  1. Opte por lanches práticos e saudáveis

Nem sempre dá tempo de fazer os lanches, por isso a escolha precisa ser inteligente. Uma das dicas de alimentação para caminhoneiros é ter refeições práticas e saudáveis.

Tenha castanhas, barrinhas de cereais, frutas frescas e secas e biscoito integrais, eles são uma excelente opção.

  1. Hidrate-se

Principalmente no calor é preciso manter uma boa hidratação e isso envolve beber pelo menos 8 copos de água por dia ou 2 litros.

A indicação é sempre de beber água, mas, se desejar, também pode incluir chás e sucos naturais na hidratação. Só se atente a evitar bebidas industrializadas e ricas em açúcar, por isso o refrigerante não é indicado.

  1. Equipe o caminhão

Se for possível, instale um refrigerador ou tenha uma caixa térmica no caminhão, pois isso ajudará conservar melhor os alimentos para que não estraguem com facilidade e, por exemplo, a água fique fresca.

Manter a comida refrigerada evita com que ela tenha uma quantidade grande de bactérias que poderão causar problemas alimentares, então cuidado com a armazenagem da marmita.

Depois de conferir as dicas de alimentação para caminhoneiros, será possível fazer uma viagem mais tranquila no verão e em todas as épocas do ano.

Por Jeniffer Elaina, do PlanodeSaude.net

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

1 comentário

Vicente Pereira da Silva 26/01/2020 - 10:17

Muito legal essas dicas

Reply

Escreva um comentário