Ataque os Estados Unidos no Irã pode elevar preço do diesel no Brasil

O ataque norte-americano que matou o general Qasim Suleimani no Irã, pode afetar os preços dos combustíveis no Brasil. Suleimani era major-general da Guarda Revolucionária Islâmica, e foi morto em um ataque aéreo. Ele foi responsável direto ou articulador de diversos ataques militares e terroristas em vários países.

Como o Irã é um grande produtor de petróleo, o ataque pode impactar o preço do petróleo no mercado internacional. Como a Petrobras sobe ou desce os valores do diesel e gasolina conforme a cotação do petróleo, o valor tende a ter uma elevação nos próximos dias.

Poucas horas depois do ataque, o preço médio do petróleo no mercado internacional subiu mais de 4%, com o barril chegando aos US$ 70.

Além de ser um grande produtor de petróleo, o Irá também tem o controle sobre o Estreito de Ormuz, uma passagem que liga o Golfo Pérsico ao Oceano Índico, por onde cerca de 20% da produção mundial de petróleo precisa passar.

Com a tensão na área, o valor do frete marítimo do petróleo também deve subir. A morte de Suleimani também é, como disse Hassam Rohani, presidente do Irã, uma declaração de guerra, e deve haver retaliação.

A Petrobras publicou uma nota em que afirma que acompanha o mercado internacional com atenção, e que, se for necessário, fará o reajuste do preço dos combustíveis.

A Petrobras, informa que, em função dos últimos acontecimentos ocorridos no Oriente Médio, segue com o processo de monitoramento do mercado internacional.

A companhia ressalta que, de acordo com suas práticas de precificação vigentes, não há periodicidade pré-definida para a aplicação de reajustes.

A empresa seguirá acompanhando o mercado e decidirá oportunamente sobre os próximos ajustes nos preços.

Siga o Blog do Caminhoneiro nas redes sociais

3 comentários

Vando 04/01/2020 - 21:28

Era só tirar a Dilma né? Agora vcs estao vendo o que é um governo que governa pra ricos…quanto a vcs, comem o capim que ele mandou bando de TROUXA…Mitooooooooo

Reply
Vinícius 05/01/2020 - 07:14

Enquanto existirem brasileiros egocêntricos como você que pensam: “os outros que se explodam; se está bom pra mim, tudo bem”, o país não vai estar desse jeito e piorando.

Isso aqui é um país de mherda por que o povo também é, em sua maioria, um bando de malandros oportunistas, egocêntricos, desonestos e corruptos!

No final todos vão se destruir e só vão sobreviver aqueles que irem embora pra outras nações por que a tendência é uma venezuelização da América Latina.

Reply
Vinícius 04/01/2020 - 19:36

Governo corrupto e incompetente igual à essa Petrobras.

Está na hora de algum empresário importante começar a investir pesado em outras fontes de energia que temos de sobra por aqui!

Temos condições mais que suficientes para sermos uma grande potência bioenergética, ou seja, temos tecnologia suficiente para aumentarmos a produção e distribuição de biocombustíveis sem mistura com derivados do petróleo.

De acordo com a Lei da Oferta e da Procura, quanto maior a oferta, menor o preço porque supera a procura pelo insumo/produto. É isso que precisamos fazer com o biodiesel 100% puro, o etanol, o biometano e um novo concorrente de peso da gasolina: o Isobutanol.

Se eu tivesse um poder financeiro $$$$$ maior, eu já estaria investindo muito por novas energias.

Reply

Deixe um comentário!

Conheça as miniaturas incríveis feitas por Rodrigo Krause Iveco Glider – O conceito da Iveco para a IAA de 2010 Conheça o caminhão mais rápido do mundo, que pode passar de 600 km/h Scania Frostfire está finalmente pronto Oportunidades de emprego para caminhoneiros em todo o Brasil