Contran suspende resolução que mudaria regras para sinalização de veículos excedentes

O Contran publicou no Diário Oficial da União a Deliberação 181, que suspendeu a entrada em vigor das novas regras para sinalização especial de advertência traseira para veículos com dimensões excedentes, criadas pela Resolução 702/2017. Esse resolução deveria ter entrado em vigor em 2018, mas foi sendo adiada para novos estudos.

De acordo com o Contran, a resolução estará suspensa até a reavaliação da eficácia das especificações técnicas da sinalização especial dos veículos longos pela Câmara Temática de Assuntos Veiculares (CTAV) do Contran e pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

A Resolução 702 obrigava os veículos longos, como cegonhas e rodotrens, a usarem novas placas de sinalização traseira, com novo padrão de qualidade, segurança, retrorrefletividade, luminância, cromaticidade e durabilidade dos materiais refletivos das placas.

As novas placas, com novas medidas e outras exigências, obrigariam a troca das placas existentes nos veículos, e isso foi tema de discussões entre representantes dos transportadores e do Contran.

Para ver a íntegra da Deliberação 181, CLIQUE AQUI.

Para ver a íntegra da Resolução 702, CLIQUE AQUI.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal