Contran suspende resolução que mudaria regras para sinalização de veículos excedentes

De acordo com o Contran, a resolução estará suspensa até a reavaliação da eficácia das especificações técnicas da sinalização especial dos veículos longos pela Câmara Temática de Assuntos Veiculares (CTAV) do Contran e pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
A Resolução 702 obrigava os veículos longos, como cegonhas e rodotrens, a usarem novas placas de sinalização traseira, com novo padrão de qualidade, segurança, retrorrefletividade, luminância, cromaticidade e durabilidade dos materiais refletivos das placas.
As novas placas, com novas medidas e outras exigências, obrigariam a troca das placas existentes nos veículos, e isso foi tema de discussões entre representantes dos transportadores e do Contran.
Para ver a íntegra da Deliberação 181, CLIQUE AQUI.
Para ver a íntegra da Resolução 702, CLIQUE AQUI.
