Banco Mercedes-Benz realiza primeira venda de usados na modalidade CDC Flexibility

por Blog do Caminhoneiro

O Banco Mercedes-Benz, líder em financiamento em todos os segmentos de atuação, realizou a primeira operação de CDC Flexibility para caminhões usados. Lançado durante o 22º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas (Fenatran), realizado em outubro de 2019, o produto é pioneiro no Brasil e oferece parcelas até 54% significativamente menores do que um financiamento convencional.

A venda foi realizada em dezembro pela SelecTrucks Mauá, loja da Mercedes-Benz destinada exclusivamente à comercialização de modelos de caminhões usados. Dois veículos foram adquiridos pela Evidência Logística Transportes: um Mercedes-Benz Actros 2651 e um Volvo VM 270. O principal objetivo da compra, segundo a transportadora, foi aumentar a frota de terceiros.

“Ao conhecer com mais detalhes o CDC Flexibility, percebi que seria uma ótima alternativa para que pudéssemos manter uma boa gestão do fluxo de caixa da empresa, uma vez que as parcelas são mais acessíveis. Além disso, a ausência de reajustes no final do contrato e a possibilidade de financiar outros novos veículos nos permite ter mais opções e nos preparar melhor para futuras necessidades”, comenta Vencesclau Sousa Neto, consultor de negócios da Evidência Logística Transportes.

Segundo o gerente de Veículos Seminovos para o Brasil da SelecTrucks, Luiz Augusto Pereira, que realizou a venda, a principal vantagem da modalidade, que chama atenção do público, são as parcelas menores do que as praticadas pelo CDC convencional. “O cliente, no momento da compra, teve a segurança de que obteria vantagens ao contratar este tipo de empréstimo, principalmente em relação a possibilidade de adquirir novos veículos ao final do contrato com a garantia de recompra”, comentou.

Sobre o CDC Flexibility

Na modalidade CDC Flexibility, o cliente contrata o financiamento com uma entrada mínima, parcelas fixas reduzidas ao longo do contrato e uma parcela final correspondente ao valor de recompra do bem. Ao final do contrato, mantendo as condições do veículo de acordo com as premissas do Guia de Condições de Revenda, a recompra é garantida pelo valor previamente definido, facilitando a compra de um novo veículo. O produto está disponível para prazos de 24 a 60 meses.

“Com o lançamento deste produto inédito no segmento de veículos comerciais, estamos reafirmando o compromisso do Banco Mercedes-Benz em oferecer um portfólio completo de produtos de financiamento para nossos clientes. O CDC Flexibility, por conta das parcelas menores que um CDC convencional, amplia as possibilidades de aquisição de caminhões novos e usados, atraindo mais clientes para a marca”, afirma Cristina Rensi, gerente de Marketing e Produtos do Banco Mercedes-Benz.

O Banco Mercedes-Benz, desde outubro do ano passado, está oferecendo esta modalidade de crédito a fim de garantir mais flexibilidade na compra de um modelo Mercedes-Benz, além de oferecer parcelas fixas com valores mais baixos com a possibilidade de financiar apenas uma parte do valor total do veículo.

Para os clientes que preferirem continuar com o mesmo veículo, é possível realizar o pagamento de uma parcela balão com recursos próprios. Outra opção é revender o veículo à concessionária, de acordo com as regras do programa e, caso prefira, contratar um novo financiamento para a aquisição de um veículo Mercedes-Benz.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

2 comentários

Francisco Furigo 30/01/2020 - 18:21

Tenho interesse

Reply
Jorge Getulio Zimmer 24/01/2020 - 12:56

liguei na select truck e esta modalidade de credito é so para transportadora
ou seja ……

Reply

Escreva um comentário