Caminhões elétricos BYD conquistam os Estados Unidos

por Blog do Caminhoneiro

O mercado de caminhões norte americano é extremamente tradicionalista, com modelos bicudos, motores diesel e marcas conhecidas figurando nas vendas. Para qualquer outra montadora ou estilo de caminhão serem aceitos nos Estados Unidos, a proposta tem que ser muito boa. E a BYD conseguiu.

A montadora de veículos elétricos, que também tem operação no Brasil, acaba de vender o centésimo caminhão nos Estados Unidos. O modelo BYD 8TT é um caminhão totalmente elétrico, que será usado pela rede de cervejarias Anheuser-Busch, em Oakland.

“Este é um grande marco para a BYD e é apenas o começo”, disse Aaron Gillmore, vice-presidente de negócios de caminhões da BYD. “Nossos caminhões trabalham duro todos os dias, provando que o elétrico é o novo padrão. 2020 será um ano fantástico para caminhões com bateria elétrica”.

O centésimo caminhão da BYD irá rebocar um baú de alumínio, no transporte de bebidas na região da Baía de San Francisco, realizando entregas em mercados e lojas de conveniência. A recarga das baterias é feita à noite, nas instalações da Anheuser-Busch.

A compra dos caminhões elétricos feita pela Anheuser-Busch visa alcançar a meta de redução de emissões de carbono na atmosfera em, pelo menos, 25% até 2025. A cervejaria já possuí 21 caminhões elétricos da BYD, e também investe em outras marcas e modelos de veículos, inclusive movidos à hidrogênio.

“Estamos orgulhosos de continuar desenvolvendo nosso compromisso com a logística sustentável por meio de nossa parceria com a BYD na Califórnia”, disse Joaquin Schlottmann, vice-presidente de logística da Anheuser-Busch. “Ao integrar veículos de emissão zero em nossa frota de distribuição, estamos dando mais um passo em direção ao alcance de nossas metas de sustentabilidade e ajudando a garantir que nossas cervejas sejam entregues da maneira mais sustentável possível”.

Os caminhões BYD 8TT foram comprados pela Anheuser-Busch após intensos testes de autonomia, aceleração, velocidade de recarga das baterias, capacidade de carga e outros parâmetros.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

1 comentário

Rodrigo 16/01/2020 - 20:49

Feio de doer e falta muito no espaço interno. Vai ficar só nas centenas de unidades por ano lá na terra do Tio Sam. Os Estados Unidos não é um Brasil da vida.

Reply

Escreva um comentário