Empresa da Holanda compra o primeiro Scania L cavalo-mecânico

por Blog do Caminhoneiro

A empresa Den Ouden Tanktransport de Alblasserdam, na Holanda, acaba de adquirir o primeiro caminhão Scania com cabine L, de piso rebaixado. O grande diferencial é que esse caminhão é um cavalo-mecânico, usado para tracionar um tanque, e também tem cabine leito com teto alto.

O motorista que trabalha com esse caminhão tem mais de 50 anos, e, pelo tipo de serviço prestado, em um porto, chega a entrar e sair do caminhão até 80 vezes em um único dia.

A empresa comprou o veículo para aumentar o bem estar do motorista, já que o entra e sai fica facilitado com a cabine baixa e o sistema de ajoelhamento da suspensão a ar, que baixa a cabine a apenas 20 cm do chão.

O Scania L 360 é uma construção especial, feita graças ao Tailor Made For Application (TMA), um sistema de fabricação modular que permite milhares de combinações de veículos, específicas para cada operação.

O chassi usado é praticamente o mesmo do Scania P, com alterações na dianteira, já que na versão L, o banco do motorista vai posicionado na frente do eixo dianteiro.

Em geral, os Scania L são usados em coleta de lixo e outros serviços no ambiente urbano, mas em versões 4×2 e 6×2 rígidas com cabine simples. Esse modelo especial 4×2 cavalo-mecânico conta com cama e geladeira, já que o motorista precisa dormir na cabine alguns dias por mês.

Configuração padrão da cabine da Scania L para coleta de lixo

De acordo com a Den Ouden Tanktransport, havia muito receio com o uso de uma cabine tão baixa, principalmente pela manutenção e conforto do motorista, já que eles achavam que o caminhão pularia muito na estrada. Porém, graças a suspensão a ar, o caminhão é tão confortável quanto um modelo convencional.

O único cuidado extra com o caminhão é na hora das paradas. Quando o caminhoneiro para o veículo e abre a porta, a dianteira do caminhão baixa sua altura automaticamente, e, caso o meio-fio seja alto, a porta pode enroscar. Mas é apenas uma questão de atenção.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

3 comentários

RODRIGO MESQUITA FERREIRA LIMA 10/01/2020 - 18:25

Aqui no Brasil com as paradas qualificados que temos em poucas viagens as portas ficariam desalinhadas ….

Reply
José Corrêa 10/01/2020 - 18:07

Quanto tempo levará para que possamos nos deliciar com essa cabine, gostei muito!!! ????

Reply
Aroldo Fernando Alves Pereira 11/01/2020 - 16:07

Show mesmo!

Será muito útil no dia a dia!!!

Mas, pode ter certeza, vai ter Índio aqui criticando, o cara não analisa projeto e a praticidade que a cabine vai oferecer! (Brasileiro só compra se for BUnitinho!

Parabéns a montadora pela imensa gama de produtos!

Reply

Escreva um comentário