CuriosidadesNotícias

Inventor cria dispositivo que bloqueia uso de celulares por motoristas

Grande parte dos acidentes veiculares é causada pelo uso indevido do celular ao volante. Pesquisas apontam que dirigir ao celular tem o mesmo risco de dirigir após ingerir bebida alcoólica, porém, muitos dos motoristas não respeitam a lei e utilizam o celular ao estar no volante.

Pensando em oferecer uma solução prática, segura e eficiente, foi desenvolvido o Bloqueador de Celular para Veículos, um dispositivo para ser utilizado dentro de veículos em geral que bloqueia o sinal do celular para evitar que o motorista fique distraído ao utilizar o aparelho.

O dispositivo fica instalado na parte interna do veículo e conectado ao sistema de ignição/motor. Ao ligar o carro o dispositivo é acionado automaticamente e para utilizar o celular o motorista precisa parar e desligar o carro.

O invento visa reduzir a quantidade de acidentes que são causados pelo uso indevido do celular ao volante e traz benefícios como: simplicidade construtiva e baixo custo de produção, possibilidade de instalação em qualquer veículo e proteção das pessoas dentro e fora do veículo.

O “Bloqueador de Celular para Veículos”, já foi registrado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) por Rogério Rodrigues da Costa, seu inventor. Hoje, ele busca por investidores para produzir e comercializar o invento por meio do licenciamento ou venda da patente.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

2 thoughts on “Inventor cria dispositivo que bloqueia uso de celulares por motoristas

  • E o uso de tablets de rastreador ??? Tem que ler e depois responder escrever. Isso pode ?? Usar um teclado no volante ..

  • O problema é bloquear o chip de celular de rastreadores e dos celulares ao lado do veículo… não deveria ser liberado para venda pois será usado por criminosos para outro fim…

Fechado para comentários.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading