Los Angeles terá primeiro caminhão de bombeiros elétrico dos Estados Unidos

O Departamento de Bombeiros da Cidade de Los Angeles (LAFD) acaba de anunciar a compra de um caminhão de bombeiros totalmente elétrico, fabricado pela empresa Rosenbauer, da Áustria.

O novo caminhão será construído com base no Concept Fire Truck (CFT) da Rosenbauer, apresentado ao LAFD em outubro do ano passado. O caminhão comprado pelo bombeiros de Los Angeles foi personalizado para atender a todos os requisitos específicos da corporação e da National Fire Protection Association.

O caminhão elétrico tem capacidade para operação por até duas horas. Se houver necessidade de mais tempo de uso, existe no veículo um gerador elétrico. O caminhão também tem um sistema de carregamento rápido, para evitar ficar tempo demais carregando, sem poder atender à ocorrências.

O caminhão será entregue no início de 2021, e será usado pelo Corpo de Bombeiros 82, na cidade de Hollywood.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal