Mack apresenta modelos médios MD nos Estados Unidos

A Mack, empresa que faz parte do grupo Volvo, acaba de apresentar nos Estados Unidos a linha de caminhões médios MD. A produção dos novos modelos começará em julho deste ano.

De acordo com a montadora, uma nova fábrica será construída no estado da Virgínia, exclusiva para a produção do novo caminhão, com investimento de US$ 13 milhões e com a criação de 250 novos empregos.

“A Mack Trucks tem muito orgulho de fazer esse investimento e agora oferece uma linha completa de veículos comerciais médios a pesados, atendendo a praticamente todos os segmentos do mercado”, disse Martin Weissburg, presidente da Mack Trucks. “Com esse investimento, a Mack está bem posicionada para o sucesso futuro e estamos recebendo pedidos para o novo caminhão a partir de hoje”.

Os modelos Mack MD serão produzidos com PBT de 11 a 15 toneladas, e são voltados para operações urbanas e trechos rodoviários curtos, e tem a vantagem que não precisam da carteira de motorista profissional (CDL) para serem conduzidos, se a carga não for perigosa.

O caminhão é equipado com motor Cummins B6.7, com potências variando de 220 a 300 cavalos, e torque de 800 a 900 Nm. O câmbio é automático Allison, com seis marchas. O modelo sai de fábrica apenas na versão 4×2.

A cabine é pequena, demonstrando a vocação urbana do modelo, e a grade dianteira é semelhante à usada no modelo Anthem, pesado top de linha da marca.

Deixe um comentário!

O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980? Caminhões chineses são equipados com cabine de modelo da década de 1970 Conheça o transporte Piggyback, muito usado nos Estados Unidos