UPS faz pedido de 10 mil vans elétricas da startup Arrival

por Blog do Caminhoneiro

A UPS é uma das maiores empresas de logística do mundo, oferecendo uma gama ampla de serviços, transporte de encomendas, comércio internacional e desenvolvimento de tecnologia avançada de logística. Na última semana, a empresa anunciou a compra de 10 mil vans elétricas fabricadas pelas startup de desenvolvimento de veículos elétricos Arrival, do Reino Unido.

As novas vans serão entregues pela empresa entre esse ano e o ano de 2024 para operação em vários países da Europa. Depois da conclusão da entrega desse total de veículos, a UPS pode realizar a compra de mais 10 mil unidades.

As vans elétricas da Arrival foram desenvolvidas em conjunto com a UPS, e de acordo com a empresa, são chamadas de geração 2, sendo mais eficientes que qualquer veículo elétrico vendido atualmente. A Arrival garante uma economia de 50% nos custos operacionais dos frotistas.

As novas vasn vão ser fabricadas por microfábricas, com menor custo ambiental e tamanho reduzido, já nas localidades onde os veículos vão ser entregues.

“A UPS tem sido um forte parceiro estratégico da Arrival, fornecendo informações valiosas sobre como as vans de entrega elétricas são usadas na estrada e como elas podem ser otimizadas para os motoristas. Juntas, nossas equipes criaram veículos elétricos sob medida, baseados em nossas plataformas flexíveis, que atendem às necessidades completas da UPS, desde operações de condução, carregamento e descarregamento, depósito e outros. Estamos satisfeitos que o pedido de investimento e veículos de hoje crie laços ainda mais estreitos entre nossas duas empresas”, disse Denis Sverdlov, fundador e CEO na Arrival.

“Nosso investimento e parceria com a Arrival estão diretamente alinhados com a estratégia de transformação da UPS, liderada pela implantação de tecnologias de ponta. Estes veículos estarão entre os veículos de entrega de encomendas mais avançados do mundo, redefinindo os padrões da indústria para soluções de veículos elétricos, conectados e inteligentes”, disse Carlton Rose, Presidente da UPS Global Fleet Maintenance & Engineering.

A tecnologia modular desenvolvida pela Arrival permite a montagem de veículos de qualquer tamanho, peso, configuração de carga e design, se adequando às necessidades próprias de qualquer cliente.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário