Projeto de lei pode punir motoristas que divulgam vídeos cometendo imprudências

por Blog do Caminhoneiro

Projeto de lei, apresentado pela Deputada Federal Christiane Yared (PL-PR), pretende punir rigorosamente aqueles motoristas que praticam imprudências no trânsito, como rachas, excessos de velocidade e manobras perigosas, e divulgam o material gravado em plataformas como o Youtube ou o Facebook.

A penalidade será aplicada mesmo sem flagrante, e o motorista, se for reconhecido, ficará impedido de dirigir por um ano. No caso de reincidência, a carteira de habilitação será cassada.

Caso a pessoa não tenha CNH, não poderá obtê-la pelos mesmos períodos das punições.

Além das punições para os motoristas infratores, as plataformas em que os vídeos estiverem hospedados, como redes sociais, Youtube ou Whatsapp, também serão notificados pela autoridade competente, para que o usuário responsável pela publicação do material seja bloqueado e que os conteúdos sejam retirados do ar imediatamente.

“Tem sido constatado o aumento considerável de canais nas redes sociais, de pessoas que divulgam vídeos praticando condutas condenáveis no trânsito e de alto risco para a vida das pessoas”, disse a Deputada na justificativa do projeto.

Os motoristas também poderão ser punidos criminalmente.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

9 comentários

fabio pereira da rosa 09/02/2020 - 12:37

Também tinha que prender quem e o Responsável pela manutenção nas estradas e não fazem que causa acidentes também agora a respeito dessa lei aí show..

Reply
Wanildo Valentim 09/02/2020 - 12:01

JÁ DEVERIAM EXISTIR LEIS SEVERAS PARA MOTORISTAS INFRATORES QUE COMETEM LOUCURAS NAS ESTRADAS, COLOCANDO A VIDA DE OUTROS EM PERIGO. CAMINHÕES QUE TOMBAM NAS ESTRADAS SEM MOTIVOS ALGUM.

Reply
Wanildo Valentim 09/02/2020 - 11:58

JÁ DEVERIA EXISTIR LEIS SEVERAS PARA MOTORISTAS INFRATORES QUE COMETEM LOUCURAS NAS ESTRADAS, COLOCANDO A VIDA DE OUTROS MOTORISTAS EM PERIGO.

Reply
Ronaldo Pereira 09/02/2020 - 11:52

Até que enfim alguém tomou uma atitude , parabéns para essa deputada ,e que vigore essa lei para o bem dos motoristas Prudentes

Reply
Fábio 09/02/2020 - 12:27

Os playbois ki enchem a cara de droga e cerveja ninguém comenta né..fazem merda .. aí ta certo muitos sao filhos ou filhas de políticos ou polícia ou empresário nao da nada pra eles a lei esta do lado deles … Aí quando batem matam alguém ker abafar o caso ta certo eu ki estou errado é a vida é desse jeito ..

Reply
Jefferson 09/02/2020 - 14:08

Essa lei e MT Boa mas vamos ampliar elas pra todas categorias de habilitação motoqueiros andam feitos loucos pelas pistas carros de luxo andam tirando racha á todo momentos nas pistas motoristas embriagados nos fins de semanas

Reply
godoi39 09/02/2020 - 11:26

tem meu apoio

Reply
Fabio 09/02/2020 - 12:16

É engraçado tudo eles kerem punir os motoristas de caminhão ninguém fala. Apoiar ou ajudar começaram a cobrar Pátio e banho aí vem uma fila da puta e coloca horario pra trabalhar nos caminhões nem nas praças de pedágio podemos pernoitar temos ke pagar pra pernoitar em alguns postos aí vem a federal ki ja nao gosta da gente e ker infernizar pra fuder com motorista vem todo mundo né .. pra ajudar ninguém vem ,, rodovia sem manutenção sem segurança polícia rodoviária só ker multar… quando fala neses assuntos de roubos ninguém se pronúncia né …..os assaltos na Regis ninguém comenta, no nordeste ninguém comenta, no rio de janeiro no arco ninguém comenta , mas pra fuder com a vida dos motoristas fazem leis e aprovam comom facilidade né! Vao trabalhar de verde e para de fazer nome nas costas dos motoristas ..,..

Reply
Thiago lima 09/02/2020 - 10:50

É o fim da quebra de asa.

Reply

Escreva um comentário