‘Projeto Florescer – Coral Cênico’ abre inscrições para coralistas

por Blog do Caminhoneiro

A Transpanorama e a G10 Transportes são patrocinadoras do ‘Projeto Florescer – Coral Cênico’, que é viabilizado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, cuja gestão está ligada ao Ministério do Turismo. A ação visa promover o acesso e promoção da arte, com a formação de uma orquestra jovem e um coral cênico. Além disso, contribuir para a formação de público interessado em musicalidade.

A orquestra será composta por beneficiários do programa Florescer, mantido pelo G10 e a Rodoparaná, que atende 84 crianças no contraturno escolar. Já o coral está com inscrições abertas para a comunidade. “Pode se inscrever quem tem mais de 16 anos e muito interesse em aprender. Teremos ensaios semanais, por isso, o nível de comprometimento deverá ser alto”, diz Fátima Souza, coordenadora do projeto.

Os participantes do coral terão aulas de técnica vocal, acompanhamento com fonoaudióloga e aula de teatro, já que as apresentações envolverão interpretações gestuais. “As aulas de teatro serão à parte dos ensaios semanais, ocorrendo a cada 15 dias”, conta Fátima.

Os escolhidos para integrar o coral cênico serão conhecidos após uma audição. Os interessados deverão se inscrever entre os dias 19 e 29 de fevereiro, pelo e-mail florescer@ctqt.com.br, com os seguintes dados: nome, endereço e telefone.

Segundo a coordenadora do projeto, várias apresentações já estão sendo programadas para o ano, inclusive em teatros maringaenses. “Temos a expectativa de atingir muitas pessoas com uma arte bem trabalhada. Por isso, vamos investir bastante na capacitação técnica dos participantes”, aponta. Ela diz ainda que os ensaios semanais terão duração de uma hora e trinta e vão ocorrer na sede do programa Florescer, no complexo do G10, em Maringá (PR). “Começará sempre, às 18h30, para que as pessoas que trabalham durante o dia possam participar”.

Programa Florescer

O fomento à Cultura tem sido uma prática do Programa Florescer. Com os beneficiários, são feitas duas grandes ações artísticas durante o ano: uma é a Mostra Cultural, que apresenta todas as atividades feitas pelas crianças e adolescentes no primeiro semestre de cada ano, desde trabalhos manuais até apresentações de teatro e ballet. Já no segundo semestre, eles fazem um Sarau, com entrada gratuita e aberta para toda a comunidade. No ano passado, por exemplo, a sessão ocorreu no Teatro Calil Haddad e teve como inspiração para o roteiro o livro O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry.

Faça a sua inscrição:

Envie um e-mail para florescer@ctqt.com.br, com nome, endereço e telefone. É preciso ter mais de 16 anos. O prazo de inscrição vai do dia 19 a 29 de fevereiro.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário