Uma floresta de caminhões

por Blog do Caminhoneiro

Desde 2018 a Scania mantém uma parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, e a cada produto ou serviço vendido, uma árvore é plantada em uma área próxima ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, na Rodovia Dutra, na cidade de Aparecida-SP.

Desde o início do projeto até hoje, mais de 73 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica foram plantadas no local. De acordo com a SOS Mata Atlântica, a iniciativa vai gerar uma compensação de mais de 12,3 mil toneladas de CO2.

A Floresta Scania recebe árvores novas sempre que um produto Scania é vendido. Em 2018 foram 18 mil mudas plantadas. Em 2019 foram plantadas mais 28.300 árvores, sendo 17,5 mil da Scania, 4,5 mil do Scania Banco, mais três mil do Consórcio Scania, e mais 3.300 da Assobrasc, a associação das concessionárias da montadora.

Além disso, a empresa TransMaroni, cliente da Scania, entrou no projeto, plantando mais 4,2 mil mudas em 2019. A medida visa compensar as emissões de CO2 das operações da transportadora.

Em 2020 deverão ser plantadas mais 25 mil mudas, sendo 15,3 mil alusivas aos produtos vendidos, 5.100 via financiamentos do Scania Banco e 2,8 mil de cotas de consórcio.

“Portanto, desde 2018 até o fim de 2020 a quantidade plantada será de quase 75 mil mudas. O que vai gerar uma compensação de 12,3 mil toneladas de CO2”, conta Roberto Barral, vice-presidente das Operações Comerciais da Scania no Brasil. . “O trabalho da SOS Mata Atlântica é apaixonante. Estamos orgulhosos de compensar uma parte do CO2 gerado no processo produtivo. Nossa missão estabelecida em liderar a transição para um sistema de transporte mais sustentável vai ganhando cada vez mais força”, completa.

A Fundação SOS Mata Atlântica é uma ONG ambiental brasileira. Atua na promoção de políticas públicas para a conservação da Mata Atlântica por meio do monitoramento do bioma, produção de estudos, projetos demonstrativos, diálogo com setores públicos e privados, aprimoramento da legislação ambiental, comunicação e engajamento da sociedade em prol da recuperação da floresta, da valorização dos parques e reservas, de água limpa e da proteção do mar. Os projetos e campanhas da ONG dependem da ajuda de pessoas e empresas para continuar a existir. Saiba como você pode ajudar em www.sosma.org.br.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário