Allison Transmission anuncia novo Centro de Testes Ambientais de Veículos na NTEA Work Truck Show

A Allison Transmission, maior fabricante global de transmissões totalmente automáticas para serviços médios e pesados, anunciou que a abertura oficial do Centro de Testes Ambientais de Veículos (Vehicle Environment Test – VET) ocorrerá em 8 de julho de 2020. Os 5.574 m2 do edifício abrigarão duas câmaras capazes de simular uma ampla gama de condições ambientais e ciclos de trabalho, incluindo temperaturas extremas, graduações, altitudes e outras condições de estrada.

Especificamente, o Centro abrigará uma câmara de imersão a quente, uma câmara de imersão a frio e duas câmaras ambientais equipadas com dinamômetro de chassi, capazes de simular uma ampla gama de condições ambientais e ciclos de trabalho. As capacidades incluem temperaturas extremas de -12,2° a 51,6° Celsius e altitudes de até 5.500 metros, graus, além de outras condições de estrada. A Allison e nossos parceiros poderão acelerar o desenvolvimento e a validação de grupos motopropulsores convencionais, veículos a combustível alternativo, veículos híbridos elétricos e veículos totalmente elétricos para todos os aspectos do desempenho – incluindo emissões e economia de combustível.

O Centro é capaz de acomodar a maioria das aplicações comerciais dentro e fora-de-estrada, além de veículos de defesa com rodas. Esse investimento em inovações de próxima geração compensa imediatamente porque o VET interrompe a dependência sazonal do ciclo de desenvolvimento do produto e elimina a Mãe Natureza e outras interferências na economia de combustível e nos testes de desempenho, fornecendo condições laboratoriais controladas do veículo. Qualquer temperatura, qualquer estrada, qualquer local, em qualquer dia, tudo obtido em um mesmo local. Mas a verdadeira recompensa é levar os dados confiáveis e repetíveis produzidos no VET e direcionar essas correlações de volta para modelos e simulações para criar um desenvolvimento de produto virtual mais sofisticado. O VET é a solução para inovação de processos de desenvolvimento de produtos.

Como o único desse tipo no Centro-Oeste, o VET permitirá que a Allison e nossos parceiros fabricantes de veículos tragam novas tecnologias e produtos para o mercado de maneira mais rápida e eficiente. Quando não estiver em uso pela Allison, o Centro estará disponível para terceiros para apoiar suas necessidades de testes e certificação. Todos os testes são realizados de maneira a garantir que os dados do cliente sejam seguros e confidenciais.

“A longa história de inovação da Allison continua sendo escrita à medida que evoluímos no futuro com nossos recursos aprimorados de testes e desenvolvimento de produtos avançados em nosso novo centro de testes”, disse Randy Kirk, vice-presidente sênior de engenharia de produto e gerenciamento de programas da Allison Transmission. “Como uma empresa dedicada à inovação, estamos fazendo o possível para garantir que permaneçamos integrados às necessidades de nossos clientes, além de monitorar as regulamentações ambientais para emissões, ruído e qualidade do ar”.

À medida que a nossa indústria continua evoluindo, os investimentos da Allison Transmission no desenvolvimento e inovação de produtos essenciais reforçam nosso compromisso de permanecer líder em soluções de propulsão em todos os mercados finais em que atuamos.

Deixe um comentário!

Conheça os detalhes do projeto Roda Bem Caminhoneiro Scania já teve 13 séries especiais no Brasil Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia