Daimler passa a “emprestar” frota elétrica para clientes no Estados Unidos

por Blog do Caminhoneiro

A Freightliner Trucks, empresa subsidiária da Daimler Trucks, acaba de criar um programa de testes para clientes, com o fornecimento de veículos elétricos eCascadia e eM2 106. Batizada de Customer Experience, a iniciativa visa facilitar o acesso dos clientes Freightliner à nova tecnologia elétrica da empresa.

Durante os próximos 22 meses, 14 clientes selecionados usarão seis caminhões Freightliner eCascadia para serviço pesado e dois Freightliner eM2 106 para serviço médio. De acordo com a Freightliner, esses 14 clientes tem uma frota total de mais de 150 mil caminhões nas estradas dos Estados Unidos.

O Freightliner eCascadia é baseado no Cascadia, o caminhão de longa distância para serviços pesados ​​de maior sucesso no mercado norte-americano. No início da produção em série, o eCascadia terá potências de até 730 cavalos de potência.

As baterias vão fornecer capacidade útil de 550 Kwh, com uma autonomia de até 250 milhas (400 quilômetros) e têm a capacidade de carregar até 80% em cerca de 90 minutos. O Freightliner eCascadia foi projetado para distribuição e transporte local e regional.

O Freightliner eM2 é destinado a operações de distribuição local e serviços de entrega porta a porta. O caminhão eM2 vai sair de fábrica com até 480 cavalos de potência. As baterias terão 325 Kwh de capacidade útil, com um alcance de até 230 milhas (370 quilômetros) e sistema de carga rápida de até 80% em cerca de 60 minutos.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!