PRF identifica dois veículos com sinais de adulteração na BR-156

por Blog do Caminhoneiro

Nesta sexta-feira (28), foram apreendidos na BR-156, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois veículos com suspeita de adulteração de sinais de identificação, sendo um deles, uma caçamba usada em transporte de material de construção no município de Oiapoque e o outro, uma motocicleta “CG150” de cor preta, que foi apreendida na localidade do Maracá, distrito de Mazagão/AP.

Nas duas ocorrências, os policiais utilizaram a expertise e as técnicas repassadas pelos instrutores das grades de identificação e fraudes veiculares, aprendidas durante o Curso de Formação Policial – CFP, da PRF.

No caso da caçamba, a equipe da PRF percebeu, durante a abordagem, que faltava o lacre da placa traseira do veículo.
Ao verificar os demais caracteres de identificação veicular, notaram indícios de adulteração no número do motor, que estava raspado, e também que a numeração do chassi não correspondia à numeração da placa ostentada pelo veículo.

Além disso, o condutor estava com sua carteira de habilitação (CNH) vencida há dois anos e não apresentou nota fiscal da carga que transportava, sendo encaminhado à delegacia de Polícia Civil do município de Oiapoque.

Já a motocicleta, estava parada às margens da rodovia na localidade do Maracá, há aproximadamente 130 quilômetros da capital Macapá.

Durante a fiscalização, os policiais efetuaram a identificação veicular, onde se verificou indícios de adulteração nas numerações do chassi e do motor, e que a placa original estava com a ocorrência de furto.

Um homem de 33 anos, natural de Mazagão e morador da localidade, se apresentou como proprietário da motocicleta e relatou ter comprado o veículo em maio do ano passado pelo valor de R$ 3.500,00, mas não apresentou nenhum comprovante, documento ou recibo.

Diante dos fatos, o indivíduo e a motocicleta foram encaminhados para a Polícia Civil em Mazagão.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

1 comentário

Ezequiel Neto 02/03/2020 - 14:15

Estado do Amapá…pequeno em tamanho mas enorme na bandidagem. Haja ladrão de caminhões e carros nesse Estado. Uma vergonha…

Reply

Escreva um comentário