S.O.S Truck realiza ação para caminhoneiros para prevenção do Coronavírus

por Blog do Caminhoneiro

Mais de 300 motoristas já foram atendidos desde segunda-feira 09/03 na ação promovida pela S.O.S Truck na Baixada Santista, SP. A campanha envolve orientação de saúde sobre como prevenir a transmissão do Coronavírus ou COVID 19. “Ao longo da campanha, percebemos que muitos motoristas tem dúvidas sobre como prevenir a doença”, disse Alessandro Poletto, diretor comercial da S.O.S Truck.

O aplicativo S.O.S TRUCK, que oferece gratuitamente aos motoristas de caminhões de todo o País a possibilidade de encontrar oficinas mecânicas, lojas de peças, borracharias e diversos outros serviços necessários aos profissionais nas estradas, partiu também para atuação na área de saúde. Por isso está presente nesta semana no Ecopátio de Cubatão.

“Em tempos de riscos de contaminação por Coronavírus, especialmente para os motoristas de caminhões que circulam por todo o País e, inclusive, em rotas de outros países sul-americanos, a oportunidade de profilaxia é muito recomendável”, disse Alessandro Poletto. Por isso decidimos iniciar a campanha em São Paulo inicialmente, com previsão de realização em outros estados. Somente na Baixada Santista, a expectativa é de atendermos cerca de 1.200 motoristas, prevê.

Durante a campanha, profissionais de saúde (estudantes de medicina e enfermeiros) conversam com os profissionais sobre como se prevenir de possíveis contaminações e outras enfermidades. Além disso, realizam anamnese com medição de pressão arterial.

A informação sobre prevenção de outras doenças que acometem a classe também fazem parte da ação. Entre elas, diabetes, provocado pela deficiência de produção ou de ação da insulina, colesterol alto, hipertensão, lombalgia ou dor nas costas, obesidade, estresse e LER (Lesões por esforço repetitivo).

A campanha acontece das 8h às 17h até a próxima sexta-feira 13/03. Também estão sendo entregues folhetos com orientações no local.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!