Volvo Trucks apresenta novo modelo VHD nos Estados Unidos

por Blog do Caminhoneiro

O primo norte americano do Volvo FMX acabou de ser atualizado pela Volvo. O modelo VHD é um vocacional pesado, muito usado em operações de construção civil, implementado com basculantes e betoneiras, ou usado como cavalo-mecânico.

De acordo com a Volvo, o VHD recebeu uma combinação de atualizações estruturais e avanços tecnológicos inovadores, que ampliam a durabilidade, versatilidade e produtividade em todas as operações.

“O novo Volvo VHD parece tão capaz quanto é, projetado para trazer nova energia ao mercado profissional”, disse John Felder, gerente de marketing de produtos da Volvo Trucks North America. “Tudo o que fizemos para melhorar o modelo para torná-lo mais versátil e confiável também prolonga a vida útil do veículo e aumenta a produtividade, a segurança e o conforto do motorista. Os motoristas vão adorar esse caminhão porque facilita o trabalho duro. É o exemplo perfeito de mais resistente e inteligente”.

O novo VHD recebeu nova grade e faróis, em LED, que também podem ser equipados com sistema de degelo, muito útil em operações de clima muito frio, que derrete neve e gelo. A caixa do farol também é totalmente selada, o que garante um feixe de luz mais brilhante e com foco melhor.

O caminhão também recebeu um novo pára-choque, que agora é equipado com um pino de reboque para até 37 toneladas.

O pesado também recebeu os sistema de Direção Dinâmica Volvo (VDS) e a nova geração do Volvo Active Driver Assist (VADA).

O VDS deixa o volante mais seguro, reduzindo as vibrações causadas por buracos e terrenos acidentados. O VADA é um sistema que integra câmeras, radares e outras tecnologias, que permite frenagens de emergência automáticas, avisos de mudança de faixa ou saída da estrada, além do controle de cruzeiro adaptativo.

Por dentro, o interior é completamente novo, oferecendo mais conforto e produtividade. Até o local da chave foi mudado de lugar, passando para a lateral esquerda do volante, e os botões no volante facilitam o acesso do motorista à dezenas de funções do caminhão.

O VHD também passa a ser equipado com o câmbio I-Shift com uma ou duas marchas super reduzidas, permitindo que o caminhão tenha força para arrancar mesmo em aclives muito acentuados.

A suspensão traseira, batizada de Volvo T-Ride, permite que o caminhão tenha mais tração e suporte mais peso, o que permite a instalação de betoneiras com maior volume.

“Durante anos, o Volvo VHD tem sido um dos caminhões mais capazes e versáteis no canteiro de obras. Ouvimos nossos clientes e estamos orgulhosos de apresentar o VHD recém-atualizado com os mesmos recursos e inovações tecnológicas que nossos clientes esperam de um caminhão Volvo, com atualizações relevantes e importantes que beneficiam as necessidades funcionais das aplicações vocacionais”, disse Felder. “Na Volvo Trucks, continuamos a melhorar nossas ofertas de produtos e fizemos agora para um modelo de caminhão profissional já robusto. Agora, esse VHD mais inteligente e inovador para o mercado profissional eleva o nível do que é preciso para ser um ótimo caminhão de trabalho pesado”.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário