Renault Trucks inicia produção em série de seus caminhões elétricos

por Blog do Caminhoneiro

Neste mês, a Renault Trucks deve iniciar a produção em série de seus caminhões elétricos D e D Wide ZE em sua fábrica de Blainville-sur-Orne, na França. Os dois veículos médios são usados para operações urbanas e regionais.

A produção em série dos caminhões Renault Trucks D e D Wide ZE Electric está começando na fábrica que opera desde 1957, é especializada na produção de veículos médios e cabines de caminhões.

240 cabines são fabricadas todos os dias e 72 caminhões de distribuição são montados. Será nessa unidade que os caminhões elétricos da montadora também estão sendo fabricados.

Várias tecnologias foram instaladas para que a unidade pudesse fabricar os modelos elétricos. Localizado próximo à linha de montagem de caminhões de distribuição, o prédio elétrico da Renault tem 1.800 m², e agora é totalmente dedicado a operações técnicas relacionadas a veículos elétricos.

O prédio também serve de estoque de peças, e o local onde ficam as baterias que esperam para serem montadas tem um forte sistema de refrigeração.

São necessárias 50 horas de trabalho para fabricar um caminhão elétrico. A fabricação começa uma semana antes dos caminhões elétricos passarem pela linha de montagem, com operações preliminares realizadas dentro do prédio da ZE.

Vários subconjuntos específicos para veículos totalmente elétricos (transmissão, motor, caixa de velocidades, caixa de força modular, etc.) são montados por técnicos qualificados. Eles são transportados para a linha de montagem para serem montados nos veículos.

Os Renault Trucks D e D Wide ZE são montados na mesma linha que os modelos diesel equivalentes. No final da linha de montagem, os caminhões elétricos são enviados ao prédio da ZE para que os técnicos realizem operações técnicas adicionais e testes de qualidade.

A Renault Trucks prevê que os veículos elétricos representem 10% do seu volume de vendas até 2025.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

1 comentário

Ezequiel Neto 14/03/2020 - 11:25

Desemprego em massa…Haja motorista desempregado…

Reply

Escreva um comentário