Campanha “Herói Caminhoneiro” será realizada no Terminal Intermodal de Cargas (TIC), em Campinas

por Blog do Caminhoneiro

A campanha “Herói Caminhoneiro”, promovida pelo SEST/SENAT e com apoio da Concessionária Rota das Bandeiras, será realizada nesta quarta e quinta-feira, dias 8 e 9 de abril, no Terminal Intermodal de Cargas (TIC), em Campinas. O local conta com 90 empresas de transporte e logística. Durante a ação, os caminhoneiros recebem orientações sobre o combate ao coronavírus e recebem kits de higiene e alimentação.

A parceria entre ao SEST/SENAT e a Rota das Bandeiras teve início no sábado, dia 4, com ações em outros três pontos. Em quatro dias de atividades, a Concessionária entregou 1,2 mil kits. Também nesta quarta e quinta-feira, as ações prosseguem em frente à Raízen Combustíveis, em Paulínia.

Durante a campanha “Herói Caminhoneiro”, o SEST/SENAT disponibiliza uma equipe com profissionais para distribuição de lanche e kit higiene com itens como álcool em gel, sabonete e papel higiênico. Além disso, é realizado um pré-diagnóstico para identificação de possíveis sintomas da Covid-19. Os caminhoneiros também recebem orientações sobre medidas preventivas que devem adotar para evitar sua contaminação e eventual disseminação da doença.

Já a Rota das Bandeiras leva a estrutura que já tem disponibilizado em três pontos de apoio aos caminhoneiros no Corredor Dom Pedro: termômetros digitais para medição da temperatura, álcool em gel para higienização das mãos, a entrega de TAGs, com isenção de mensalidade por até seis meses, para o pagamento automático das tarifas de pedágio, e a distribuição de kits lanches e luvas descartáveis.

“Agradecemos ao SEST/SENAT pela realização desta campanha que tem tido bons resultados em todo o país. Somos parceiros de todo tipo de iniciativa que vise garantir o atendimento básico aos caminhoneiros, especialmente neste momento de combate à pandemia do novo coronavírus, quando a manutenção da normalidade no abastecimento do país é ainda mais essencial”, destaca o gerente de Operações da Rota das Bandeiras, Thiago Alves.

O Terminal Intermodal de Cargas fica na avenida João Galvão Anderson, 977, no distrito de Nova Aparecida. A campanha será realizada das 9h às 13h. A Raízen Combustíveis fica na avenida Sidnei Cardon de Oliveira, 2365, paralela à rodovia Prof. Zeferino Vaz (SP-332). O atendimento neste ponto será das 10h às 14h.

O Corredor Dom Pedro tem um total de 297km de rodovias e está localizado em um ponto estratégico para o escoamento da produção nacional, garantindo a ligação do Vale do Paraíba com a Região Metropolitana de Campinas (RMC) e o Circuito das Frutas. Engloba 17 cidades de uma das áreas mais desenvolvidas do país, que reúne 2,5 milhões de moradores.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário