Denatran suspende a obrigatoriedade da permissão provisória para transporte de carga

por Blog do Caminhoneiro

O Denatran-Departamento Nacional de Trânsito decidiu suspender a obrigatoriedade de autorização especial para transporte de carga. A decisão acata um pedido feito pela ANFIR-Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários e está na circular 508/2020.

O documento é uma permissão provisória emitida antes do licenciamento definitivo. Porém com a paralisação dos serviços nos Detrans, como forma de combater a propagação do vírus, não está havendo emissão de quaisquer documentos.

A ausência de documentação poderia comprometer a circulação de mercadorias justamente no momento pelo qual o País atravessa. Para evitar um mal maior, a ANFIR fez o pedido ao Denatran.

“O combate ao vírus desorganizou bastante a sociedade e com isso surgem novos desafios”, diz Norberto Fabris, presidente da ANFIR. “O Denatran foi bastante ágil em atender nosso pedido e autorizar em caráter emergencial essa medida que contribui para a circulação de todo tipo de mercadoria pelo território nacional”, conclui.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

1 comentário

Fernando 08/04/2020 - 15:05

Essa matéria está gerando dúvida pois a abertura dela fala em autorização especial para o transporte de carga, sendo que a portaria suspende a famosa licença de parabrisa para veículos novos ainda não licenciados para transitar até o emplacamento e não autorização para transportar carga.

Reply

Escreva um comentário