DAF e Mercedes-Benz prorrogam parada de fábricas

por Blog do Caminhoneiro

A Mercedes-Benz e o Grupo Paccar emitiram comunicados em que informam que manterão suas fábricas fechadas por um período maior que o previsto, em razão da situação com o Coronavírus.

O comunicado da Mercedes-Benz informa que as fábricas da montadora no Brasil seguirão paradas até o dia 04 de maio. A paralisação das atividades da montadora começou em 23 de março.

Apesar disso, a montadora não descarta alterações nesse cronograma, dependendo do cenário futuro em relação ao coronavírus.

A montadora também vai negociar com os sindicatos alternativas para a gestão de mão-de-obra, visando ajuste de custos e dos volumes de produção.

Já a Paccar, marca dona das montadoras DAF, Peterbilt e Kenworth, anunciou que todas as fábricas da empresa no mundo continuarão paradas até o dia 20 de abril.

O Grupo Paccar também alerta os investidores que os resultados financeiros desse ano serão impactados pelas alterações na produção e também na demanda dos clientes. A companhia fará uma atualização da situação no próximo dia 21 de abril, em uma conferência para investidores.

Apesar das fábricas estarem paradas, os serviços da rede de concessionários das marcas estão funcionando, atendendo clientes no Brasil e no mundo.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!