Fiat anuncia doação de ambulâncias Ducato para hospitais de campanha

por Blog do Caminhoneiro

A Fiat anunciou mais uma ação solidária em apoio aos esforços no combate à propagação da Covid-19. Duas Ducatos adaptadas como ambulâncias serão doadas para apoiar os hospitais de campanha instalados com apoio da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) nas cidades de Betim (MG) e Goiana (PE).

Os veículos vão apoiar o transporte de pacientes para as unidades emergenciais de combate à Covid-19 que estão em fase adiantada de instalação nos municípios onde a FCA possui plantas automotivas no Brasil.

“A Fiat é uma marca intimamente conectada com o Brasil e com os brasileiros. Em um momento como este, em que a solidariedade e a união de esforços se fazem tão importantes, temos grande orgulho em também dar a nossa contribuição”, afirma Herlander Zola, diretor Comercial e Head do Brand Fiat para a América Latina. “Anunciamos a nossa doação no BBB para transmitir ao público a mensagem de que devemos estar unidos no combate ao coronavírus. Este é sem dúvida o maior desafio de nossa geração, e todos podemos contribuir de alguma forma para superá-lo.”

As Ducatos a serem doadas pela Fiat são adaptadas para remoções simples e eletivas, voltadas prioritariamente ao transporte de pacientes que não apresentam risco de vida.

As ambulâncias são equipadas com ar condicionado, revestimentos laterais, teto e piso em ABS (que permite rápida e fácil higienização), maca retrátil, banco do paramédico e do acompanhante com três postos, suportes para cilindro de oxigênio e soro plasma, armário superior, iluminação interna e janela na porta lateral e portas traseiras. Na parte externa, contam com sirene acústica, sinalizador em LED e sistema de ventilação.

O motor 2.3 Multijet de 130 CV foi desenhado para entregar o máximo em rendimento, economia e potência, atrelado a um baixo custo de manutenção e menor incidência de ruídos. O Fiat Ducato Ambulância conta, ainda, com freios a disco nas 4 rodas e ABS para direção com mais segurança.

Hospitais de Campanha

A FCA está montando um hospital de campanha totalmente equipado para o atendimento de casos da Covid-19 no município de Goiana e região, na Zona da Mata Norte pernambucana. O prédio, construído pela FCA para a instalação de uma Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE), está em fase de adequação para abrigar 100 leitos, dos quais três em sala vermelha (para abrigar casos mais graves, que demandem estabilização até o deslocamento para uma UTI) e outros 97 em enfermaria. Além dos leitos, também estão em preparação dez consultórios e uma sala de triagem para o atendimento da população.

O cronograma prevê a conclusão das obras na segunda quinzena de abril. O centro médico equipado será entregue ao Governo do Estado de Pernambuco, que se encarregará de sua operação e manutenção. Após a superação da crise da Covid-19, o hospital continuará a serviço da população, sob operação do Governo, funcionando como uma UPAE.

Já em Minas Gerais, uma área de aproximadamente 1.500 m² localizada dentro do Fiat Clube (espaço recreativo e esportivo da FCA situado em Betim) foi parcialmente cedida à Prefeitura Municipal de Betim e ao Governo do Estado de Minas Gerais para abrigar um hospital de campanha para recepção, triagem, diagnóstico e internação de pacientes da Covid-19. O espaço responderá por mais de um terço das vagas criadas no município para atender aos quadros resultantes da pandemia.

O hospital de campanha será a porta de entrada no sistema municipal de Saúde para os pacientes com suspeita de infecção pelo coronavírus.

As obras para adaptação do Fiat Clube começaram no dia 27 de março e o início de operação do hospital de campanha está previsto para a próxima semana.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

Escreva um comentário